terça-feira, 14 de abril de 2009

ELEIÇÕES DA OAB: QUASE TODOS PENSAM NOS ADVOGADOS.

Ontem assisti na Tv Justiça alguns candidatos à presidência da OAB de vários Estados da federação e para o âmbito federal apresentarem seus projetos de campanha. Quase todos estão preocupados com a questão das prerrogativas dos advogados.

As prerrogativas, diga-se de passagem, é a principal bandeira de nossa campanha aqui em Campos. Infelizmente, acho que não terei um adversário para debater esse relevante e tão caro assunto. Não se trata de convencimento de minha parte e sim, pela ausência de qualquer projeto nesse sentido por parte da atual administração da OAB de Campos.

A falta de preocupação do atual presidente com essa questão está incomodando, inclusive alguns advogados que estão apoiando a sua reeleição (aquela negada durante a campanha). Muitos advogados estão entendendo que não há como o atual Presidente da OAB fazer política partidária, defendendo prerrogativas. O presidente possui interesse partidário que é público e notório nas bandas são joanenses.

Por essas e outras que, avançamos cada vez mais. Estamos realizando cada vez mais reuniões e a recepção tem sido muito boa, mesmo quando encontramos um advogado que não deseja manifestar seu voto de forma pública.

Não faremos o que têm sido feito por alguns cabos (ou seria capos?) do atual Presidente que, confundem eleição da OAB com questões pessoais.

Quero aproveitar e agradecer ao grupo de advogados que estão nos ajudando na Justiça do Trabalho. Um belo Trabalho que tem nos rendido ótimos frutos.

Por fim, há fortes rumores no Rio de Janeiro de que não dá para carregar 'crianças no colo'. Os problemas de ordem eleitoral classista devem ser resolvidos aqui e não mediante 'choros' inacreditáveis na sede estadual. Já existem lideranças de 'saco cheio'.

Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...

TB ASSISTI AO PROGRAMA.
MTO BOM
VC TB HEIN!!
SEMPRE ATENTO A TUDO!!!!
ÊITA RAPAZ BOM SÔ!!!!!!!!!