sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Tudo pronto para o início da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Quissamã




“Evento começa na segunda (21), e segue até sexta (25)”



Começa na segunda-feira (21), e se estende até sexta (25), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento é organizado pela secretaria de Municipal de Educação, e o tema escolhido para a primeira edição foi: "Ciência, Saúde e Esporte". A realização segue a orientação dos Ministérios da Educação, Esporte e Ciência, Tecnologia e Inovação de fomentar em todo o país atividades de divulgação, de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema.

A meta é aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que servirão para motivar a população, em especial as crianças e os jovens, a conhecer os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas. Assim, as Olimpíadas Escolares de Quissamã-OLESQ e o Campeonato Municipal de Gêneros Textuais também fazem parte da programação.

A OLESQ vai envolver os alunos do Segundo Segmento do Ensino Fundamental das Redes Municipal, Estadual e Particular e Ensino Médio, que estarão competindo em diversas modalidades esportivas, no Parque Aquático, Ginásio Poliesportivo e CIEP Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva.

O coordenador de Educação Física da secretaria de Educação, Hiller Entringer, revelou que a OLESQ também promove a integração. “Os alunos do Segundo Segmento do Ensino Fundamental estarão em ação, competindo e interagindo”, ressaltou Hiller.

Fonte: assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: