quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Quissamã investe em Curso de Inseminação Artificial de Bovinos para trabalhadores da pecuária




Uma parceria pioneira na região está possibilitando a capacitação de trabalhadores da pecuária em Quissamã e adjacências, com a oferta do 1º Curso de Inseminação Artificial de Bovinos, voltados para os trabalhadores da pecuária, no município.

A viabilidade do curso se deu da seguinte maneira: a secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Quissamã, cede o local para a a realização das aulas e a empresa Alta Genética é responsável pela administração, captação de alunos, inscrições (que são pagas), material, custeio e formação. Em contrapartida, das 10 vagas oferecidas por curso, três são disponibilizadas gratuitamente, para trabalhadores da pecuária do município que desejam se capacitar. A duração é de uma semana, e a primeira turma iniciou as atividades, nesta terça-feira (15).

O espaço escolhido para as aulas fica na localidade de Águas Claras, onde funciona como um centro de capacitação técnica da secretaria e abriga os animais que são apreendidos em vias públicas.

Para o veterinário Márcio Padão Montes, um dos instrutores da Alta Genética, a visão do município em abrigar o curso demonstra a preocupação do poder público com o desenvolvimento da pecuária a fim de impulsionar a economia local.

“A ideia de utilização do espaço público agregado à oportunidade de capacitação para o produtor rural é excelente. Além disso, a demanda da região é muito grande, então é muito produtiva essa iniciativa”, destacou.

O secretário de Agricultura e Pesca Jorge da Penha compareceu a abertura do curso, acompanhado pelo subscretário Cosme Chagas e o presidente da Câmara Marcelo Batista. Na ocasião ele explanou as perspectivas da secretaria para capacitar produtores.
“Nossa ideia é promover um curso desse porte mensalmente, no município, e para isso já estamos disponibilizando inofrmações para os interessados. Basta nos procurar na secretaria que fica no parque de exposições, pois nossa intenção é dar um cunho mais profissional às atividades voltadas para esse setor em nossa cidade”, ressaltou Jorge Penha.

Além de comparecer à secretaria, informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2768-6879, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Fonte: assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: