quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ana Maria Braga e Globo perdem processo e são multadas em R$ 150 mil


São Paulo - Ana Maria Braga e a Rede Globo perderam em 3ª instância o processo movido por uma juíza que se sentiu lesada pela apresentadora após receber críticas e ver seu nome exibido no ar durante o matinal “Mais Você”. A multa que Ana Maria e a emissora terão que pagar à juíza será de R$ 150 mil.

A decisão foi mantida exatamente pelo fato de Ana Maria Braga revelar o nome da magistrada, que acabou sendo perseguida e alvo de criticas da população. “Poderia ter havido crítica à decisão judicial referente ao caso ou, apropriadamente, à lei que a norteou, mas daí não se segue a autorização para o enfático destaque nominal negativo à pessoa da magistrada”, afirmou o ministro Sidnei Beneti , relator do caso.

ENTENDA O CASO:

Durante uma matéria sobre o assassinato de uma jovem pelo ex-namorado, que se suicidou em seguida, Ana Maria Braga criticou a decisão judicial que garantiu a liberdade provisória ao assassino e fez questão de divulgar o nome da juíza responsável, pedindo que os telespectadores o guardassem – “como se esta tivesse colaborado para a morte da vítima”, segundo o acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

A apresentadora disse ainda que a liberação do acusado foi fundamentada exclusivamente em bom comportamento. No entanto, segundo o processo, a decisão da magistrada seguiu o parecer do Ministério Público, que se manifestou a favor da liberação, visto que a própria vítima, em depoimento, apontou ausência de periculosidade do ex-namorado.

Fonte: O Dia

Um comentário:

Manuela disse...

Não é a primeira vez, que essa apresentadora da Globo, resolve condenar, pessoas, ou, empresas,usando a TV, quando na verdade essas pessoas, ou empresas ainda estão sendo investigadas,pelas autoridades competentes, não existindo condenação alguma, por parte da justiça.

Recentemente, Ana maria Braga,no seu programa na TV Globo,chamou,de bandidos, e quadrilheiros, os proprietários e líderes(prestadores de serviços) de duas empresa de MMN(marketing Multnível),A telexfree , e a BBOM, que estão sob investigação pela justiça. Na verdade, há denuncias, de concorrentes, contra tais empresas. Porém, o juiz ainda não julgou o mérito, por lacuna, por falta de lei específica, para julgar tais casos.Já que leis análogas, são da década de 50.

Ocorre que, Ana Maria Braga, não teria usado de imparcialidade, já que é Garota propaganda,ou até, seria, uma das sócias/proprietárias, de uma empresa de MMN(marketin multnível),a Monavi, concorrente das empresas, que ela(Ana Maria Braga), "detonou", em seu programa.

Logo suspeita-se que tal matéria, tenha interesse financeiro, portanto faltou a imparcialidade necessária, por parte dessa apresentadora.

Enfim, por esse motivo, denegriu ainda mais, a imagem de mais de 7 milhões de prestadores de serviços, que trabalham, no MMN. E, com isso, os negócios pioraram. estamos perdendo dinheiro, por causa dessa capitalista.