segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Campistas pedem afastamento de Marinéa Abude pelas redes sociais



Uma campanha na internet pede o afastamento da Secretária de Educação de Campos, Marinéa Abude. O motivo foi a declaração feita pela representante, ao chamar os professores do município de idiotas, em uma reunião com diretores de escolas.

A fala, atribuída à secretária, foi gravada e o vídeo circula na internet. Nas redes sociais, professores afirmam que vão processar Marinéa e pedem o afastamento dela da secretaria.

“Professores vão processar a Secretária de Educação de Campos dos Goytacazes, Marinéa Abude, por ofensa pública, devido ao episódio onde a secretária chama os professores de baderneiros e idiotas. Segundo a secretária, esses "professorezinhos" estavam berrando enfrente ao seu palácio (secretaria de educação), por melhores condições de trabalho, e ela, por ser uma pessoa muito ocupada não teria tempo para BRINCAR, porque discutir melhores condições de trabalho para os professores e uma melhor educação, para ela, é brincadeira. Ações como essas lembram a ditadura, a secretária acha que ainda estamos nesse período e esqueceu-se que o direito a manifestação é garantido pela constituição federal”.

Em nota, a Federação dos Estudantes de Campos (FEC) repudiou a atitude da secretária. A mobilização pelo afastamento da secretária foi publicada por uma usuária das redes sociais e replicada pelo usuário “Campos dos Goytacazes”.

O comando de mobilização dos educadores de Campos informou que o pedido de afastamento não partiu dele. Sobre as declarações da secretária, os integrantes do comando pretendem se reunir para decidir como vai reagir em relação à declaração da secretária.

De acordo com o comando de mobilização, quatro advogados do grupo estão avaliando o vídeo, para entrar com uma ação na justiça contra Marinéa Abude. A integrante do comando, Maria Helena Mendes Freitas, convoca a todo os profissionais da educação para a mobilização no Dia do Professor, às 15h, no Shopping Estrada.

Fonte: Terceira Via

9 comentários:

Anônimo disse...

É preciso avaliar as gravações mesmo. tem que descobrir qual funcionário pública fez as gravações clandestinas e as montagens, para coloca-lo no olho da rua.

Anônimo disse...

Por que colocar na rua o funcionário que fez a gravação??? Concordo que não fou uma atitude honesta, mad muito pior fez a secretária! Quem fala o que quer...

Aline disse...

Realmente é preciso avaliar...principalmente o comentário do anônimo das 17:30 e analisar qual foi a parte que ele (a) não percebeu que a Secretaria de Educação do nosso município desrespeitou a todos nós professores.Demonstrou descaso total as ações organizadas e pacíficas do nosso movimento. A pergunta que fica é a seguinte, por que a Marinéa não marca uma reunião com todos os professores e nos chama de IDIOTAS? E pq vc anônimo, não vai pra BR amanhã e pergunta qual funcionário público que fez a gravação, e leva o nome dele(a)para responder processo administrativo, pra ver se esse funcionário é obrigado a se afastar e dessa maneira você conquistar uma "boquinha" pra ficar no lugar dele (a).

Anônimo disse...

o infeliz anônimo das 17:30 apenas revela e expressa como de fato as coisas são tratadas nesta rosácia e impúbere planície goitacá.

Anônimo disse...

ANA LEE
REALMENTE É PRECISO AVALIAR,POIS ALÉM DE "QUALIDADES" DECLARADAS, ELA TAMBÉM FALOU QUE OS "IDIOTAS" ESTAVAM:"BERRANDO",O QUE DEPENDENDO DO CONTEXTO....
SOMOS DIGNOS DE NOSSA PROFISSÃO APESAR DE TRABALHAR ÀS VEZES EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES,POIS PROFESSOR TRABALHA CONTRA TUDO E TODOS,MAS NO FINAL DAMOS CONTA DA NOSSA TAREFA...ESPERO QUE ESSA AÇÃO SAIA LOGO...DITADURA JÁ PASSOU,...MAS COM ELA É PROFESSORA DE PORTUGUÊS ESQUECEU DESSA PARTE EM HISTÓRIA!!!!!

Anônimo disse...

Quer saber da verdade, tem muito jogo de interesse por de trás disso tudo. PSTU e PCB juntos...... Tem interesse político por aí.

Anônimo disse...

Quer saber:qual a única categoria de servidores municipais possui plano de carreiras em atividade?;qual a única categoria que já recebeu progressão ou promoção no plano de carreiras do município?;qual a única categoria que recebe adicional por cursos de graduação,pós-graduação(especialização),mestrado ou doutorado de 10,20 30 até 40%por curso em seus salários?;qual a única categoria municipal que recebe gratificação anual até por assistir palestras dadas pelo próprio empregador(pmcg)?;qual a única categoria que qdo trabalha em algum distrito viajava de graça nos ônibus?;qual a única categoria que é "premiada"com bônus em seus salários por fazerem o que já seriam seus deveres(estar,nesse caso,lecionando "em sala de aula"e que seus alunos aprendam e demonstrem isso no IDEB)?;qual a única categoria municipal que possui 2 períodos de férias remuneradas?;qual a que,diferentemente de todas as outras profissões,não trabalha no dia dedicado ao seu ofício?;qual a que NUNCA está satisfeita com NENHUM empregador(municipal,estadual,federal,público,privado,internacional,multinacional...)?
Obs:Não é que o professor não deve manifestar-se para que sempre ocorram melhorias na sua profissão,mas gostaria que todas as coisas acima se estendessem a toda categoria profissional municipal,pois TODAS são importantes,e deveriam ser também valorizadas.

Anônimo disse...

Temos tudo isso depois de muita luta, porém devemos continuar lutando por dignidade e respeito.
Não somos idiotas e nem "berramos"!

Anônimo disse...

"qual a única categoria municipal que recebe gratificação anual até por assistir palestras dadas pelo próprio empregador(pmcg)?" - Isso é uma mentira, porque o plano de cargos e salários da Prefeitura modificou isso... Hj, temos que ter 3 anos de curso, para conseguir 3% de gratificação...