quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Governo estadual atende pleito de Roberto Henriques e entrega novos equipamentos no Álvaro Alvim




O Hospital Escola Álvaro Alvim recebeu da secretaria estadual de Saúde, neste mês de outubro, sete camas para o Centro de Tratamento Intensivo, sete respiradores maquet, quatro respiradores multiparâmetro, um desfibrilador, um carro de parada, três cardioscópios, 64 camas de enfermaria, uma mesa ortopédica e um carro de anestesia. Os equipamentos são fruto de um pedido do deputado estadual Roberto Henriques ao secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes.

- Fico feliz que o secretário Sérgio Côrtes tenha atendido nossa solicitação. O Hospital Escola Álvaro Alvim é muito importante tanto para Campos quanto para todo o Norte e Noroeste Fluminense. A modernização era necessária e muito importante para a saúde. Neste ano, já conseguimos a inauguração do Serviço de Verificação de Óbitos, que é feito pelo hospital de ensino, e acredito que teremos mais avanços - afirmou Henriques.

Em agosto, o deputado Roberto Henriques participou de uma reunião na secretaria estadual de Saúde com o secretário Sérgio Côrtes para discutir e pedir apoio para a modernização e renovação do Hospital Escola Álvaro Alvim. No encontro, estiveram presentes o então diretor do hospital, Jair Araújo Júnior e o presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Márcio Sidney Pessanha, que considera os equipamentos fundamentais no momento. “Estamos em processo de recuperação do Hospital Escola e são itens importantes, como tem sido importante a parceria do deputado estadual Roberto Henriques”, disse Márcio Sidney.

A fundação é uma entidade filantrópica com mais de 80 anos, sem fins lucrativos e mantenedora do hospital escola e da Faculdade de Medicina de Campos. Na reunião foi firmada parceria para o apoio na modernização mobiliária, instalação das UTIs, focos cirúrgicos centrais para salas de cirurgia de média e alta complexidade, modernização dos leitos e agilização na solução para os processos administrativos referentes a área de Oncologia do hospital.

17/10/2013

Assessoria de comunicação do deputado estadual Roberto Henriques

Milena Veloso
(21) 9986-8479

Júlia Maria de Assis
(22) 9891-4124
(21) 8890-4584

Foto: Agência Cadê Photo

3 comentários:

Anônimo disse...

O nobre Deputado Roberto Henriques a cada DIA cumprindo seu papel, fortalecendo seu comprometimento com a população. Carlos.

Davi disse...

Se todo político de Campos fosse igual ao Deputado Roberto Henriques, com toda certeza Campos estaria entre as melhores cidades do mundo!

Anônimo disse...

No final somente o Estado, diga se Cabral, está investindo na saude de Campos. A prefeita Rosinha bilionaria não realizou nada em 5 anos ainda. So anda com ambulancias quebradas com pneus carecas