quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Profissionais do HFM bloqueiam subida da General Dutra em manifestação



Dezenas de funcionários do Hospital Ferreira Machado (HFM) interditaram a subida da ponte General Dutra em um protesto pacífico, na manhã desta quarta-feira (16 de outubro), em Campos.

Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, planos de cargo e salários, além de insalubridade de 40%.

O tráfego ficou interrompido nos dois sentidos da BR-101, e o congestionamento chegou a aproximadamente 3 km. Os manifestantes negociaram com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, após meia hora, o trânsito foi liberado.

De acordo com o presidente da associação dos servidores do HFM, Durval Almeida, a manifestação aconteceu porque a prefeitura não cumpriu um acordo feito com a classe em julho deste ano. “Fizemos um acordo com a Secretaria de Saúde e eles prometeram cumprir as nossas exigências. Mas, infelizmente, o que foi prometido, não foi cumprido”, afirmou.

Os funcionários não descartam a possibilidade de novas manifestações. "Temos que lutar pelos nossos direitos sempre. Só vamos parar com as mobilizações quando a prefeitura fizer a parte dele, ou seja, cumprir com o que foi prometido", disse o médico Sérgio.

A Polícia Militar esteve no local e o Guarda Municipal ajuda a coordenar o fluxo de veículos.

Em nota, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, informou que vários benefícios vêm sendo concedidos aos servidores do Hospital Ferreira Machado, como gratificação de urgência e emergência e de nível 3; complementação aos funcionários do Estado; mudança de regime celetista para estatutário, além do reajuste concedido este ano, acima da inflação. Ele disse ainda que vem mantendo diálogo constante com o presidente da Associação dos Funcionários da unidade, Durval Almeida.

Fonte: terceira Via on line.

Um comentário:

Anônimo disse...

como sempre mais uma vez os funcionários do HFM,e somente eles,querem mais uma vez benefícios exclusivos como se não bastassem a gratificação de hospital nivel III que somente eles recebem,mais a gratificação por plantão 24h maior que todos os outros funcionários da saúde nas mesmas condições de plantonistas 24h(até os setores admnistrativos estão funcionando em escalas de 12h/dia para mamarem nessa gratificação também).Parece que são os funcionários mais importantes da saúde de Campos.Quero ver o que seria deles sem as UBS's e postos 24h que tão importantes quanto eles são mas sofrem tratamento tão desigual.