segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Trailer da Polícia Militar na praça em São João da Barra‏



Um Posto Fixo da Polícia Militar foi instalado no Centro de São João da Barra próximo à Praça São João Batista, com a finalidade de coibir furtos, tráfico e consumo de drogas, além de outros tipos de delitos. A iniciativa surgiu através de parceria entre a prefeitura, através da Guarda Civil Municipal e a secretaria Estadual de Segurança via Polícia Militar que implantaram no município o Programa Estadual de Integração na Segurança.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Machado, quem sai ganhando é a população sanjoanense que recebe um ponto onde pode ser feita solicitação para qualquer necessidade de ação policial, além de recebimento de denúncias onde algumas já resultaram em prisões. “A nossa intenção é prevenir e desestimular a prática de atos delituosos” comentou.

– Em relação à vinda deste trailer que servirá de base para a Polícia Militar temos muito a agradecer ao tenente coronel Joneis Sardenberg, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, ao sub comandante do 8º BPM Major Moura e ao tenente Jefferson da 5ª Companhia da Polícia Militar – destacou Rodrigo. O posto funcionará 24h com dois policiais militares de dia e durante a noite com três.

Na manhã desta segunda-feira (7), o comandante Rodrigo recebeu a visita do capitão Wallace, subcoordenador regional operacional da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança no 6º Comando de Policiamento de Área. “Estamos aqui para supervisionar o serviço que vem sendo desenvolvido nesta cidade. A finalidade é alcançar o anseio da sociedade, diminuindo o índice de criminalidade com a ostensividade do policial, o que proporciona sensação de segurança aos moradores e visitantes”, informou.

De acordo com o capitão Wallace, os policiais atuam na prevenção de forma pró ativa se antecipando aos problemas a fim de evitá-los, restabelecendo a ordem. Em casos de ocorrência é solicitada a presença das viaturas policiais da região, que encaminham os delitos ocorridos para a Delegacia Civil, onde são tomadas as medidas pertinentes da lei.

O subcomandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Canela disse que o Programa Estadual de Integração na Segurança em São João da Barra, atualmente disponibiliza, além do Posto Fixo no Centro da cidade, um na localidade de Cajueiro no Quiosque a margem da BR- 356 e outro no Balneário da Praia de Atafona. Ambos prestam o mesmo tipo de atendimento do Centro. “Estamos presentes também em cinco unidades de saúde: Centro de Emergência, no Centro, Unidade Mista de Grussaí e Postos de Saúde de Barcelos, Mato Escuro e Açu prestando proteção aos funcionários, pacientes e usuários. Realizamos também atendimento de comunicação a Sala de Operações da Polícia Militar sobre casos de tiros e facadas, entre outras agressões”, finalizou.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: