sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Comissão da Alerj remarca a ida de Eike ou representante da EBX para dia 6 de novembro





A comissão especial para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimento, presidida pelo deputado estadual Roberto Henriques, fez na manhã desta sexta-feira, na Alerj, sua primeira reunião ordinária após a implantação, no início do mês, sem a presença do empresário Eike Batista, convidado para explicar a desaceleração do investimento e a desistência de algumas empresas em participar do complexo industrial. 

A LLX, empresa do grupo EBX responsável pela implantação do Super Porto do Açu, enviou correspondência à comissão no final da tarde de quinta-feira informando da impossibilidade de comparecimento de Eike Batista, justificada pelo fato de ser ele o interveniente do acordo de investimento com a EIG Holdings, cuja operação tem prazo de conclusão para 20 dias. No documento a LLX solicitou o adiamento da reunião pelo mesmo tempo. Como já havia mobilizado autoridades para a audiência na manhã seguinte, Roberto Henriques manteve a data desta sexta. 

A nova reunião para comparecimento do empresário Eike Batista ou representante da empresa foi marcada para o dia 6 de novembro, quarta-feira, às 10h, nova reunião e novo convite para a empresa LLX.


Participaram da reunião os deputados Luiz Paulo Corrêa da Rocha, que cobrou participação efetiva da União no processo, uma vez que trata-se do maior investimento privado das Américas no momento, portanto com grande impacto econômico ao país, inclusive no Produto Interno Bruto (PIB), e a deputada Enfermeira Rejane, que cobrou do governo estadual informações sobre os processos de desapropriação no quinto distrito de São João da Barra, onde está sendo construído o porto e será implantado o complexo industrial.

A presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), Maria da Conceição Ribeiro, que representou também o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, respondeu às perguntas e admitiu que o projeto do porto foi modificado por, entre outros fatores, mudanças no cenário produtivo internacional. Citou como exemplo a siderúrgica, que não deverá mais se instalar na área do Super Porto do Açu, mas assegurou que o projeto está mantido e continua como um dos maiores do país.


Assessora de imprensa do deputado estadual Roberto Henriques – Campos dos Goytacazes
Júlia Assis
(21)8890-4584
(22)9891-4124

Um comentário:

Anônimo disse...

O Deputado Roberto Henriques trabalhando incessantemente em prol da nossa população regional. Parabéns Deputado orgulho da nossa Região. Carlos.