segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Munícipe com Atrofia Espinhal espera há 2 anos por seringa da Prefeitura de Campos




Venho aqui fazer uma reclamação.

Tenho 24 anos, sou portador de uma doença degenerativa (Atrofia Espinhal Progressiva). 10 anos atrás parei de andar, e já tem quase 4 anos que me alimento através de sonda gástrica, só me alimento através desta sonda.

A alimentação é injetada na sonda através de seringa de 60 ml, a qual a prefeitura tem que disponibilizar e há mais de 2 anos que a Prefeitura de Campos não disponibiliza. 

Quando alguém da minha família vai procurar eles dizem que não tem e que não sabem quando vai chegar. Cada seringa custa R$ 4,00

O certo é usar uma por dia, mas como o custo é muito alto uso uma por semana, sendo que não devo fazer isso porque vai acumulando bactérias, mas infelizmente não há outra solução. Isso é um descaso com o ser humano.. Já sofremos com nossas doenças e ainda ter que passar por este tipo de situação..

Meus gastos já são muitos e não tenho condições de comprar mais seringas. Cadê meus direitos como cidadão desta cidade de é tão rica???!!!

Quero providências já!!! Aqui deixo minha indignação!!!")

A matéria é do blog do jornalista Fernando Leite e pode ser conferida AQUI

O blog abre espaço para o Secretário de Saúde.

Nenhum comentário: