quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Técnicos do INPH em Atafona



Quatro técnicos do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), chefiados pelo engenheiro Wagner Scisinio, chegaram nesta quarta-feira, 09, a São João da Barra para iniciar o estudo técnico de viabilidade de um projeto que possa conter o avanço do mar em Atafona. Um relatório prévio já foi entregue aos técnicos da Prefeitura e ao deputado estadual Roberto Henriques, que solicitou o estudo ao INPH e acompanhou a equipe na primeira visita ao local da erosão.

A equipe de cinco pessoas receberá da Prefeitura, durante 10 a 15 dias, período que deve durar o estudo, hospedagem, alimentação e apoio com sala e embarcação. O estudo não terá custo para o município. Os técnicos foram recebidos no gabinete do prefeito Neco, representado pelo chefe de Gabinete, Antônio Neves. Participaram também da reunião o assessor do deputado Roberto Henriques, Jorge Virgílio e os secretários de Meio Ambiente, Marcos Sá, Planejamento, Sidney Salgado, Pesca, Flávio Batista e o representante da Defesa Civil, Wellington Barreto.

O diretor do INPH, Domenico Accetta, estará em São João da Barra na próxima terça-feira. Ele fez a primeira visita técnica ao local em junho, levado pelo deputado Roberto Henriques. A intenção do estudo é saber se há viabilidade técnica para obras de contenção do avanço do mar4, a exemplo de outras cidades litorâneas no Brasil, como Marataízes e o Pontal de Conceição da Barra, ambas no Espírito Santo, com resultados foram 100% satisfatórios.

09/10/2013

Assessoria de comunicação do deputado estadual Roberto Henriques
Júlia Maria de Assis
(22) 9891-4124
(21) 8890-4584
Foto: Moisés Batista

Nenhum comentário: