quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Aluízio Siqueira solicita serviços ao FECOMERCIO para SJB


Na sessão legislativa desta quarta-feira (09) o presidente da Câmara Aluizio Siqueira solicitou através de requerimento ao senhor Orlando dos Santos Diniz, a implantação de serviços odontológicos, culturais e de beleza ao FECOMERCIO – Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro para o município de São João da Barra. Os serviços solicitados geralmente são feitos em unidades móveis de forma itinerante gerenciada pelo SENAC e SESC/RJ, “nossa intenção é que aconteçam os serviços e que estes cheguem em todas as localidades”, resumiu Aluizio.

A pauta dessa sessão não pode ser concluída devido a queda da energia elétrica, porém antes da interrupção por falta de luz diversas preposições foram aprovadas como o pedido para reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino e a aquisição de tablets para serem distribuídos para as crianças das escolas públicas municipais, ambos feitos pela vereadora Soninha Pereira.

A construção de um canil público municipal foi a reinvindicação do vereador Eziel Pedro, “a gente passa nas praças e nas ruas e acaba vendo muitos cachorros abandonados, muitos doentes, então é uma questão de saúde pública e uma medida que visa prevenir acidentes”, justificou Eziel. O vereador Jonas requereu ao secretário municipal de transporte a colocação de placas nos logradouros.

O vereador Franquis Areas solicitou a construção de uma mini vila olímpica no 5º distrito e de quebras mola nas proximidades das praças de Sabonete e Campo de Areia. O vereador Alex Firme em conjunto com o presidente da Câmara Aluizio Siqueira solicitou a drenagem e o calçamento para as ruas no entorno da praça do Meirelles em Atafona, Alex também solicitou a urbanização dos bairros Jardim Primavera, Solar do maranhão, Morada do Chico e Porto Seguro. Enquanto que Aluizio ainda solicitou o calçamento das rua Jorge Fernandes e das ruas do bairro Liramar em Grussaí.

Moções – Ainda foram aprovadas as moções de parabenização a Denise Esteves, nomeada para assumir o cargo de secretária municipal de saúde, proposta pela vereadora Sônia Pereira, a moção de pesar em virtude do falecimento do senhor Enildo Gonçalves, feita de forma verbal pelo vereador Franquis Areas e as moções de aplausos e felicitações devido os aniversários de Marilton Pinheiro (proposta pelo vereador Jonas) e Flávio Batista (proposta de forma verbal pelo vereador Alex).

Fonte: Assecom da Câmara de SJB.

Nenhum comentário: