terça-feira, 8 de outubro de 2013

Câmara de Campos: candidato diz que "Tô contigo" "concedeu" liminar que a Justiça negou




Meu nome é Rodrigo Sales e sou um dos aprovados no concurso da Câmara. Assisti estarrecido as entrevistas dos vereadores, Thiago Virgílio e Jose Carlos assim como a do Tadeu tô contigo.

Por falta de conhecimento, ou por má vontade, sempre dizem que há um processo em andamento. Acontece que o simples fato de haver um processo não traz impugnação ao concurso e nem presunção de culpa do réu, no caso o José Paes. 

O autor da ação entrou com um pedido liminar para suspender o concurso e a mesma foi negada. Depois recorreu a segunda instância e também foi negada. Aí decidiram os nobres vereadores por livre e espontânea vontade suspender o concurso, ate que haja uma decisão definitiva, o que pode levar anos, na prática o vereador Tadeu, sem base alguma em seus argumentos, deferiu a liminar que a justiça indeferiu, sendo um dos vereadores que apoiam a suspensão do certame.

Na verdade a posição da justiça que eles querem já existe, quando o Desembargador Rogério de Oliveira decide por manter a decisão da 5ª Vara Cível de Campos, negar provimento a liminar e manter os atos do concurso, também orientando que o mesmo siga normalmente, pois não há qualquer prova da existência de irregularidades no certame, conforme você pode observar neste link: http://www1.tjrj.jus.br/gedcacheweb/default.aspx?UZIP=1&GEDID=00041A6B373422A45DC9A73748ABFE221E86C5022E3F1622.

Portanto, entre comissionados e assessores, as mais de 150 contratações por parte da Câmara esse ano é uma vergonha a medida em q nenhum concursado foi chamado. Por isso as liminares conseguidas na justiça pelos aprovados, embora nenhuma cumprida apenas por protelação, quando começarem a serem executadas multas, acredito q cumprirão. Só q isso pode levar tempo e é exatamente o q querem. Certo que havia previsão orçamentária para nos convocar desde de janeiro de 2013, existe outra pergunta a ser feita, o que está sendo feito com essa verba que está sobrando todo mês na conta da Câmara, pois era pra estar sendo usada para o pagamento dos novos servidores.

Não apoio nenhum político e nem gosto de política, só estou revoltado por meus direitos estarem sendo escandalosamente desrespeitados.

Rodrigo Sales

2 comentários:

Davi disse...

Nada que não possa ser explicado. Tudo tem um motivo e uma explicação. Os eleitos pelo governo atual, não necessariamente tem que ser burro, mas tem a obrigação de agradar ao chefe. E PONTO!

Anônimo disse...

o INTERESSANTE É QUE FIZERAM UMA MANOBRA PARA TENTAR ENGANAR O PRÓPRIO MP, UMA VEZ QUE EXONERARAM OS COMISSIONADOS E NOMEARAM EM OUTROS CARGOS.
ENQUANTO ESSA FARRA CONTINUA NOS OS APROVADOS FICAMOS COMO PALHAÇOS VENDO O ROLO COMPRESSOR AGIR COMO QUER.
POR QUE NÃO É FEITA UMA AUDIÊNCIA NA CÂMARA PARA DISCUTIR O CONCURSO?TEM MEDO DA POPULAÇÃO APARECER PARA VER A DESCULPA!?!?!?! A CONVOCAÇÃO É UM DIREITO, QUEM DEVERIA SABER DISSO ERA PRINCIPALMENTE OS NOBRES VEREADORES, MAS DEPOIS DA ENTREVISTA DO THIAGO VEJO QUE NÃO SABEM NADA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, OU SE FAZEM DE BOBOS!?!?!?!