quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Câmara de SJB aprova diversas melhorias para o município





Construção de rotatórias na BR-356, calçamento de ruas, formação de banda marcial, criação de resgate subaquático e reforma dos banheiros públicos. Essas foram as principais matérias aprovadas pelo plenário da Câmara de São João da Barra na sessão desta terça-feira (8). O edil Ronaldo Gomes de Souza indicou a colocação de guardas municipais ou vigias em todas as escolas municipais. “Está crescendo o índice de criminalidade em nosso município e acho que a gente precisa dar tranquilidade aos pais”, comentou Ronaldo.

A vice-presidente da Casa, Sônia Pereira, solicitou ao Executivo, a liberação de uma área na orla de Grussaí para que os idosos possam ir de carro até a beira-mar, sendo que os veículos permaneceriam em um estacionamento – não na areia. A vereadora também pediu a doação de instrumentos musicais para que a Escola Luiz Manoel Nogueira, em Quixaba, possa formar uma banda marcial. “Essa escola merece e acredito que é a única que ainda não conta com banda própria”, comentou.

Por meio de requerimento, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira e o líder do governo, Alex Firme, solicitaram ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a construção de duas rotatórias na BR-356: uma no entroncamento da curva de Grussaí e a outra no trecho conhecido como “Trevo do Cuíca”, em Atafona. O vereador Eziel Pedro também propôs uma rotatória, só que à Prefeitura, em frente à Unidade de Saúde de Grussaí. O objetivo é facilitar o tráfego de ambulâncias e o serviço de Resgate.

Cultura – Com o objetivo de manter viva a memória do município, o vereador Alex Firme fez uma indicação à Prefeitura, propondo a aquisição e a restauração da antiga estação ferroviária de Atafona para implantação de um Centro Cultural, com eventos diversos ligadosà cultura.

Alex também propôs a elaboração de um projeto de lei criando o Resgate Subaquático Municipal. “Seria um apoio lojístico a todos os pescadores de nosso município; caso houvesse uma necessidade, teria uma equipe montada para atender as situações de emergência”, observou Alex, lembrando que o serviço daria suporte à Defesa Civil.

Ronaldo indicou à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a reforma dos bancos da Rua Carmelita Nascife, em Atafona. Aluizio Siqueira propôs a reforma de todos os banheiros públicos. Já Eziel requereu obras de saneamento básico, urbanização e calçamento de todas as ruas ainda não calçadas no bairro Nova Grussaí.

Por: Assessoria de Imprensa da CMSJB

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Claudio.Quero Aqui Desde Já Solicitar Ao Sr Prefeito De São João Da Barra,Para Que Seja instalado Um Super poste Ou Mais, Na Rotatória Próximo Ao Porto Do Açú.Pois A Rotatória É Extremamente Mau Sinalizada,As Escuras Onde Eu Já Vi Diversos Veículos,Carros De Passeio,Caminhões Se Acidentando,Colidindo,Capotando,Tombando! Por Falta De Luminosidade,Placas Etc...

-Esse Pedido Será Atendido ???
Ass.Rogério.