quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Indicação nº 831: deputado Roberto Henriques solicita criação de unidade de atendimento do Detran em Guarus


" a população de Guarus precisa urgente de uma unidade do Detran para que as demandas  dos munícipes sejam mais facilitadas" 


O Município de Campos dos Goytacazes verificou um aumento expressivo da frota de veículos automotores nos últimos dez anos. Os números constatados pela Consultoria de Informática do DETRAN-RJ não deixam dúvidas, no fim do ano de 2001 a frota era de 85.972 (oitenta e cinco mil novecentos e setenta e dois) veículos, já no mês de julho de 2011 este numero saltou para 161.389 (cento e sessenta e um mil trezentos e oitenta e nove) veículos. Somasse a isso o numero de alunos  de Auto-escoltas em Campos (2.475) que se encontram aguardando a realização de provas práticas, uma vez que a freqüência de vinda da Banca Examinadora do DETRAN-RJ não atende a demanda.

Em função deste quadro e com o apoio do Governo do Estado, o Deputado Roberto Henriques esteve reunido ontem com o Presidente do DETRAN-RJ Dr. Fernando Avelino, que se mostrou sensível a essas demandas. Ainda ontem o Deputado Roberto Henriques deu entrada, pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na Indicação nº 831 (publicada no D.O do Legislativo  do dia 21 de setembro de 2011, p. 03)  pleiteando junto ao Governo do Estado a criação de mais uma unidade de atendimento do DETRAN-RJ com serviços de vistoria, habilitação e identificação civil no Distrito de Guarus. E, ainda, oficiou o Presidente do DETRAN-RJ (Oficio GDRH 136/2011) solicitando o aumento da freqüência de  ida da banca examinadora da prova prática. 

As informações são da Assecom do parlamentar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Roberto , solicita o pagamento do FUNDEB e discriminação do nosso piso salarial em Campos,.Seria 1 ato de bravura...( o contra nós ainda está problemático)
abraços ,Vera Cardoso

CA disse...

Parabéns pela iniciativa, espero que dê certo!

Anônimo disse...

QUANDO UM DEPUTADO GOVERNA PARA O POVO E NÃO BUSCA SEU PROPRIO INTERESSE, DÁ NISSO, SUCESSO.
ROBERTO VOCÊ GORVENARÁ ACIDADE.

Francisco disse...

Roberto nós professores minicipais desta rica cidade, precisamos de alguém que assuma junto com o SEPE o compromisso de nos representar contra o não pagamento da verba do FUNDEB. Já é caso de prisão em outros Estados e aqui em nossa cidade nada acontece.

Anônimo disse...

Deputado: o sr.precisa fazer alguma coisa por São João da Barra.O DETRAN é só para identificação; o estado bem que poderia assumir os serviços de PRONTO SOCORRO do município em parceria com a LLX,que construiria um predio(que seria doado pela Prefeitura),inclusive com um CTQ(centro de tratamento de queimados),o estado equiparia toda a estrutura tb em parceria com o grupo X: a secretaria de saúde remanejaria profissionais já com experiências e faria parceria com a Faculdade de Medicina de Campos,com a UFF,para abertura de campos de estágios.A prefeitura local,abriria concurso para os profissionais,com salários dignos.Isso acontecendo,desafogaria em espaço e atendimento a Sta.Casa local e principalmente aos serviços do FERREIRA MACHADO.Tb contamos com o sr.para que o estado revise essa situação de monopólio no transporte coletivo.Há mais de 40 anos somente uma empresa domina o setor no município,com passagens caríssimas(SJBxCAMPOS= 8,00x2=l6,00). Nem todos que trabalham em Campos ou aqui e dependem ,não possuem o Vale transporte.São somente essas três coisas que solicitamos ao sr,visto que sem conhecê-lo,só de ouvi-lo passamos eu e um grupo de mais de trezentos eleitores confiarmos e o apoiamos sem pedir nada em troca ,a não ser para a população.Continuamos a acreditar.Se esperarmos pelas autoridades daqui,não vai demorar muito,o transporte urbano,será feito de jegue.