sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Deputado: 30% dos colegas vendem emendas na Assembleia de São Paulo


"Aviso que, se um dia vier a cassação do mandato deles, para não vir me pedir o voto que eu vou votar para cassá-los"

O deputado estadual Roque Barbiere (PTB) afirmou que tem um "belo de um grupo" na Assembleia Legislativa paulista ganhando dinheiro com a venda de emendas parlamentares e com lobby de empreiteiros em prefeituras, apesar de não ser a maioria. 

De acordo com o deputado, entrevistado por um colunista do jornal Folha da Região, de Araçatuba, entre 25% a 30% dos seus colegas adotam a prática - a Assembleia conta com 94 parlamentares, sendo o maior Legislativo do Brasil.

O petebista, que integra a base aliada do governo Alckmim, não quis revelar nomes, pois não é "dedo-duro", e acrescentou que aconselha seus colegas a pararem.

"Aviso que, se um dia vier a cassação do mandato deles, para não vir me pedir o voto que eu vou votar para cassá-los", disse. 

Segundo o Estado de S.Paulo, o Ministério Público foi alertado pelo vereador Dr. Nava (PSC), de Araçatuba, no dia 11 de agosto, um dia depois que a entrevista foi feita. A investigação está sob a responsabilidade da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, braço do MP que rastreia desvios e corrupção na administração.

Nenhum comentário: