segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mãe do Governador de Pernambuco Eduardo Campos, Ana Arraes deve ser a nova ministra do TCU



Lideranças das principais legendas com representação na Câmara crêem que está pavimentado o caminho que levará Ana Arraes a uma cadeira de ministra do TCU.

Por ora, concorrem à poltrona oito deputados federais. Excetuando-se Aldo Rebelo (PCdoB-SP), nenhum outro reúne votos para medir forças com Ana, líder do PSB.

A balança começou a pender a favor de Ana depois que Jovair Arantes (GO) retirou-se da disputa e prometeu acomodar os votos do seu PTB no prato da deputada.

Além de PSB e PTB, vai ao colo de Ana, empurrada por Lula, a bancada do PT. Na oposição, cabala votos para a deputada o grão-duque do tucanato Aécio Neves.

Confirmando-se a previsão dos líderes, Ana beliscará a sinecura do TCU menos por suas qualidades pessoais e mais pela condição de mãe.

Filha de Miguel Arraes, a deputada é genitora do governador pernambucano Eduardo Campos. Ex-deputado, é Campos quem puxa os cordões na Câmara.

São insondáveis, como se vê, os movimentos que levam à fabricação de um ministro do TCU.

Cabe de tudo no caldeirão, menos o essencial: credenciais técnicas inquestionáveis para exercício da nobre atribuição de fiscalizar as contas. A s informações são do Jornalista Josias de Souza.

Um comentário:

Cruz de Malta disse...

O "Time de Guerreiros" perdeu para o "Time da Penitenciária" da Bahia! Rsrsrsrsrsrsr