terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desvio de recursos do Fundeb e Licitações simuladas leva a decretação de prisão de Prefeito e primeira-dama



A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (20) uma operação conjunta o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União com o objetivo de desarticular um esquema de desvio de recursos federais na prefeitura de Traipu, em Alagoas. Segundo a CGU, o esquema envolveria o prefeito e a primeira-dama do município, além de dois secretários, um ex-secretário municipal.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva, entre eles contra o prefeito, a primeira-dama e os secretários. Também foi decretada a prisão temporária do tesoureiro do município, diz a CGU.

As fiscalizações feitas pela CGU apontaram indícios de desvios de R$ 8,2 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa de Transporte Escolar no município entre 2007 a 2010.

Dentre as irregularidades constatadas há a existência de indícios de licitações simuladas, de pagamentos por serviços não realizados, de montagem e simulação de prestações de contas e de aquisições de materiais ou serviços não contemplados pelos programas examinados. As informações são do Portal G1.

5 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO ESSE PESSOAL DA POLICIA FEDERAL E DO MPF E MPE, AQUI EM CAMPOS ONDE A TERRA DO PODE TUDO E TUDO MESMO NÃO VEM UMA COISAS DESSAS DAQUI!!! SERÁ Q SÓ POR ACHAR Q O GRUPO TEM UMA REDE DE TELECOMUNICAÇÃO NAS MÃOS FICAM COM MEDO DE SER NOTICIADOS QUE ELES REALMENTE ESTÃO TRABALHANDO? OU SERA Q AQUI NESTA TERRA A JUSTIÇA É REALMENTE CEGA, SURDA E MUDA???
SOCOOOOORRRRRRRRRRROOOOOO A QUEM PUDER OUVIR!!!

Francisco disse...

E aqui na terra do petróleo o professor denuncia o uso irregular desta mesma verba do Fundeb e nada acontece. Qual será a diferença de lá pra cá, será que são os Royaltie$$$$$$$$.

Anônimo disse...

O que o Francisco relata é pura verdade

Anônimo disse...

O MP já mandou um avião, vcs não se lembram?



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Só aqui em Campos que nada disso acontece. Não entendo pq!!??