quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PMCG via conselho, lança Projeto "Caravana do Estudante" nesta quinta no Liceu.

O Conselho Municipal da Juventude lança nesta quinta-feira (11), às 13h, no Liceu de Humanidades de Campos, o projeto “Caravana do Estudante”, em comemoração ao Dia do Estudante. Dentro da programação estão palestras, apresentações culturais, esportivas, além do programas desenvolvidos pelo Departamento da Juventude (FMIJ). Quinzenalmente a caravana visitará unidades escolares das redes municipal e estadual de ensino.

Vários projetos estarão na caravana como por exemplo, o “Jovem Prevenido, Jovem Protegido”, que conscientiza os jovens sobre a importância do uso de preservativo e informa sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Já o projeto “Jovem Sangue” mostra que doação de sangue pode salvar vidas. 

A Ouvidoria Jovem faz o levantamento dos anseios dos jovens nas escolas visitadas, a fim de levar políticas publicas para a comunidade; orientação vocacional, oferecida pela secretaria de Trabalho e Renda. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Regional Norte Fluminense I.

As instituições que compõem o Conselho Municipal da Juventude também estarão levando suas ações. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Jovem) vai fazer palestra sobre “Direito e Cidadania” e a Câmara Júnior de Campos (JCI) vai incentivar o empreendedorismo juvenil e Nação Basquete de Rua (NBR) vai levar aulas de basquete aos estudantes. As informações são do site da Prefeitura de Campos.

4 comentários:

PROF. VICTOR RANGEL disse...

ESSE MOVIMENTO É MUITO IMPORTANTE MAS TERIA QUE SER FEITO NA PARTE DA MANHA, POIS NO LICEU NESTE PERÍODO SÃO AULAS ATÉ O 9º ANO CRIANÇAS DE ATÉ 16 ANOS, IDADE NO QUAL SE INICIA O EXPERIMENTO COM O ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS MASI LÓGICO QUE A TARDE SERIA BOM TAMBEM O EVENTO MAIS O MAUL SE CORTA PELA RAIZ VOCES NÃO ACHAM?

Anônimo disse...

Eu acho que essa caravana não serve pra nada, já que existe a FEC e a mesma está trabalhando demais para fazer seu segundo congresso Quinta agora, no IFF!

Anônimo disse...

este projeto é mais um truque para se fazer politica antes da hora.fiquem atentos.somente uma pergunta.quem é o presidente do conselho?de olho justiça eleitoral.

Anônimo disse...

acho que a maquina administrativa está conivente com o presidente do conselho da juventude.atençao, vereadores,isso é em beneficio a candidatura do membro da juventude.o palestrante sera o presidente que é pre candidato a vereador, estamos de olho.....e não vamos deixar esta passar batido.ate lá