quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Atirador em ministério da Defesa da Estônia se suicidou, segundo informações da polícia local



Funcionárias do ministério são vistas fugindo por
uma janela do edifício após invasão (Foto: AFP)

O autor dos disparos no ministério da Defesa que sequestrou duas pessoas nesta quinta-feira (11) morreu durante a intervenção da polícia, anunciou a agência Delfi. Segundo o porta-voz da polícia de Tallin, Mihkel Loide, citado pela Delfi, o homem teria se suicidado e os dois reféns passam bem.

"Os especialistas vão inspecionar o prédio para assegurar que já não há mais perigo e depois as pessoas serão autorizadas a entrar no ministério", afirmou Loide. No meio da tarde, hora local, a polícia recebeu uma ligação do ministério informando sobre disparos e uma explosão no prédio.

A polícia então procedeu à evacuação do edifício e estabeleceu um perímetro de segurança.

Dez homens das forças oficiais entraram no edifício com um robô de desarmamento de bombas e novos disparos foram ouvidos posteriormente. Segundo uma fonte do ministério, o homem seria um ex-membro do exército estônio e falava em russo.


A Estônia, pequeno Estado báltico de 1,3 milhão de habitantes, ex-República soviética submetida ao Kremlin durante 50 anos depois da Segunda Guerra Mundial, é membro da União Europeia e da Otan desde 2004. As informações são do site G1.


Nenhum comentário: