domingo, 7 de agosto de 2011

Prefeito interino de Teresópolis morre dois dias após assumir o cargo


O médico ortopedista Roberto Pinto, que assumiu a prefeitura de Teresópolis nesta sexta-feira, morreu na manhã deste domingo após sofrer um infarto. Ele estava internado na Casa de Saúde São José, para onde foi levado após passar mal, neste sábado. Ele estaria reunido na prefeitura para concluir a escolha dos novos secretários da cidade quando sentiu as primeiras dores. 


Robertão, como era conhecido, assumiu o cargo depois que a Câmara de Vereadores votou pelo afastamento do prefeito Jorge Mário Sedlacek, por 90 dias, após denúncias de corrupção. O corpo dele será velado na sede da prefeitura.

Roberto Pinto ficou pouco mais de 24 horas no poder. Apesar de os vereadores terem votado pelo afastamento de Jorge Mario na terça-feira, o prefeito teve que recorrer à Justiça para conseguir ocupar o cargo. Ele tomou posse na câmara na sexta-feira pela manhã, mas só conseguiu entrar em seu gabinete por volta das 17h, depois que o juiz da 3ª Vara Cível Márcio Olmo confirmou a decisão do legislativo da cidade. 


Robertão não pôde entrar na sala durante o dia, pois o ex-secretário de governo Rogério Lippe ficou trancado no gabinete durante todo o dia. Ele se recusava a sair de lá sem uma ordem judicial. As informações são do site do Jornal O Globo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente, temos que entrar em contato com os moradores de Teresópolis e saber se lá tem desgraças maiores do que aqui!
URGENTE! Porque senão vai da Primeira Dama ao último nobre edil, e caindo nas mãos do MMJuiz mais velho da nossa Terra Tupiniquim,(aliás seria 1 ótima solução, 1 juiz na PMCG!)