quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aos advogados




Nobres companheiros

No dia de hoje a nossa tão querida e relevante classe é homenageada. Desde já gostaria de externar toda a minha satisfação em fazer parte dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil.

Trata-se de uma entidade de classe que possui os pés fincados em todas as mais relevantes páginas da história do Brasil. Apesar de sua recente inclinação para a política extraclasse, entendo ser a Ordem um símbolo que merece todo o respeito de nossa sociedade.

O fato de exercer a minha profissão há onze anos me proporciona a oportunidade de constatar que o seu exercício pleno ainda é uma utopia, afinal inúmeras questões de ordem técnica, estrutural, comportamental e de relacionamento fazem com que a prestação advocatícia seja um sacerdócio.

Por outro lado é maravilhoso saber que o advogado é a legítima ‘ponte’ que liga os anseios populares ao Estado. Isso por si só, nos confere uma responsabilidade extrema e que poucas profissões possuem.

A data de hoje deve ser lembrada como mais um aniversário de glórias, mas também um momento oportuno para não esquecermos de que precisamos caminhar juntos para que a nossa nobre profissão não seja rebaixada a patamares indignos.

Para isso precisamos ser fortes e independentes.


Parabéns a todos.
Cláudio Andrade  
  

8 comentários:

Cristina- farmácia vieira disse...

Ser advogado é ser bom, quando necessário. Ser justo, sempre. Ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade. Ser solidário com o inocente e ser duro com o infrattor. Parabéns a todos.

Anônimo disse...

OAB. Andrade na próxima. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Parabéns a todos os advogados.
Tenho que concordar com o nobre colega no que tange a maior inclinação de politica extraclasse. Absurdo é o que estão fazendo em relação ao evento de confraternização.Quero deixar claro que não sou contra a doações de alimentos, todavia não posso aceitar que para comparecer a festa de confraternização dos advogados seja obrigatorio a doação de alimentos, para que o grupo que está no poder possa fazer sua politica de grupo generoso e sem interesse particular.A doação deveria ser espontanea mas se tornou obrigatoria para ter acesso ao que é de direito dos advogados.Acusaram presidentes anteriores da Ordem em querer se perpetuar no poder, mais esse grupo que ai esta, esta tentando fazer a mesma coisa, porem com uma nova roupagem, como fizeram os militares no golpe de 64, pois querem fazer rodizio de presidente dos membros desse grupo.E até mesmo você Caro colega Dr. Claudio foi acusado de antecipar os debates das ultimas eleições da Ordem. Agora eles para tentarem se garantir no poder já começaram a lançar nomes de canditatos...A mudança é necessaria....
Mais uma vez parabens a todos os companheiros advogados!!!!!
Dr. Julio César Campos.

Anônimo disse...

Parabéns a todos os advogados.
Tenho que concordar com o nobre colega no que tange a maior inclinação de política extraclasse. Absurdo é o que estão fazendo em relação ao evento de confraternização. Quero deixar claro que não sou contra as doações de alimentos, todavia não posso aceitar que para comparecer a festa de confraternização dos advogados seja obrigatória a doação de alimentos, para que o grupo que está no poder possa fazer sua política de grupo generoso e sem interesse particular. A doação deveria ser espontânea mas se tornou obrigatória para ter acesso ao que é de direito dos advogados.Acusaram presidentes anteriores da Ordem em querer se perpetuar no poder, mais esse grupo que ai esta, esta tentando fazer a mesma coisa, porem com uma nova roupagem, como fizeram os militares no golpe de 64, pois querem fazer rodízio de presidente dos membros desse grupo.E até mesmo você Caro colega Dr. Claudio foi acusado de antecipar os debates das ultimas eleições da Ordem. Agora eles para tentarem se garantir no poder já começaram a lançar nomes de candidatos... A mudança é necessária....
Mais uma vez parabéns a todos os companheiros advogados!!!!!
Dr. Julio César Campos.

Anônimo disse...

Parabéns a todos os advogados, e rogo e Deus que quando pegarem 1 causa o façam com dignidade, aproveito para parabenizar minha mãe Layse Cardoso,que para quem não sabe antes de fazer a Faculdade de Filosofia fêz a fdc, quando ainda era no Liceu!
bjs mamãe, meu orgulho, minha vida
Vera

Anônimo disse...

Quem doa os alimentos é a classe de advogados e não a gestão que está a frene da OAB, comportamentos como o do nobre colega só servem para deteriorar ainda mais a imagem do da advogado perante a sociedade. Comportamento mesquinho! Ademais a OAB campos é a única que organiza um evento dessa natureza!O problema é que alguns acham que a cerveja tem que ser inesgotável, que a carne não pode acabar e que tem direito a levar 14 pessoas!
Por colegas assim é que digo que não deveria haver nenhuma confraternização!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 00:35, caro colega não sou contra a doação de alimentos e a imagem você sabe muito bem que não esta deteriorada por causa disso. O que eu disse foi quanto a imposição em relação a troca pelo convite. Caro colega não sei porque da ofensa se você não me conhece. Além do mais creio que todos devam ter sua opinião respeitada, ser politicamente correto para jogar para galera como se diz não faz parte do meu pensamento, defendo minha ideias mesmo sabendo que posso ser atacado. Eu não quero o direito de levar 14 pessoas e quanto a cerveja e a carne sei que acabam e É INJUSTO FALAR MAL DA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É MUITO BEM ORGANIZADA PELA ATUAL GESTÃO. Doação é livre e espontanea, eu sou contra a ser obrigado.
Quanto a mudança na direção da Ordem esta dev ser natural em qualquer lugar.
Dr. Julio Cesar Campos

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O DOUTOR JÚLIO!