quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BOLSAS DE ESTUDO: PAIS ORGANIZAM ATO PÚBLICO NA SEXTA-FEIRA

Caro DR.Cláudio Andrade, mais uma vez quero lhe agradecer o seu apoio na divulgaçao do nosso email, mas quero deixar claro que nós pais de bolsistas estamos nos unindo cada vez mais para um grande ato público nesta Sexta feira.

Hojee estaremos na Câmara de Vereadores cobrando uma posição deles. Também queremos deixar um fato que está muito marcante nesta luta, pois como o municipio se nega a continuar com as bolsas de estudo dizendo que tem um parecer contra do TCE e o SR.PREFEITO se reune com os vereadores para aprovar contas da gestão passada que tem um parecer desfavorável do TCE. SERÁ QUE OS BOLSISTAS VÃO SER OS ÚNICOS PREJUDICADOS?

POR FAVOR SR.PREFEITO REVEJA ESSA SITUAÇAO.
por favor divulque .
Geovana

20 comentários:

Anônimo disse...

Atenção Claudio Andrade!!!
Olhe o contracheque dos professores da rede municipal. Está escrito em cada contracheque sala´rio 100% pago pelo FUNDEB. Pois é,... se queriam saber agora já sabem. O nosso salário é todo pago pelo FUNDEB.

Anônimo disse...

Então quer dizer que a Prefeitura não paga nosso salario com o caixa próprio.... Já imaginava.

Anônimo disse...

E agora SEPE? O que fazer com esta informação?

Leonardo Cardinot disse...

Será que a prefeitura tem interesse que a população consiga um alto nivel de conhecimento? ou prefere pegar o dinheiro e investir em programas assistenciais paternalistas de cunho duvidoso?

Anônimo disse...

Porque esses continuarem em escolas particulares e os demais nas péssimas escolas públicas, tratamento de igualdade para com todos. se esses só conseguem aprender em escolas particular que os Pais paguem. Mas essa injustiça continuar é triste. Isso é humilhante para os demais Sr. Prefeito.

Anônimo disse...

Há um equívoco na informação da Srª Geovana.
De acordo com a Lei n• 8072 de 05 de março de 2009, em seu parágrafo 7º, só será concedida bolsa de estudos ao aluno excedente da pré-matrícula.
Em 2010, o que se exige é que todos os alunos bolsistas realizem a pré-matrícula e se não tiver vaga na rede municipal, permanecerão, após avaliação social , na unidade privada de origem.

Anônimo disse...

Eu faleiiiii, avisei...ninguém acreditou! SEMPRE que surgiu o FUNDEF e passou para FUNDEB, ele era utilizado na sua totalidade para pagar NOSSOS SALÁRIOS...E AGORA ACREDITAM???????

Anônimo disse...

Fui aluna de escola publica e hoje tenho muito orgulho de ter tido capacidade de me graduar numa faculdade de nivel espetacular que e o ISECENSA, porem no ano em que estudei nas escolas publicas elas eram escolas de verdade e nao se pode comparar com as de hoje e muito menos com esse poder publico que nao se interessa em capacitar nunguem intelectualmente, pois se tornar as pessoas inteligentes como e que eles vao ser eleitos econtinuar com a farra da vivua rica que e a prefeitura.Afinal direito dado nao e direito adquirido Dr,Claudio Andrade

Anônimo disse...

Gostaria de saber mais informações sobre a manisfetação dos pais de bolsistas. Caros amigos,aproveito oportunidade para esclarecer que quando aprovaram a referida lei que trata da questão das bolsas; nossa honrosa Secretária JOILZA, afirmou na mídia e internet: que os bolsistas antigos não seriam prezudicados.
Que o critério implantado na lei seria considerado para bolsas novas. Não desmereço o ensino público, acredito muito! Sei que possui diversos profissionais que merecem meu respeito, e que amam o que fazem.
A questão a considerar não é avaliar a educação do município, e sim tratar de direito! Os alunos que permanecem com as bolsas, passaram por rigorosos critérios e se as têm é porque se enquadram no critério, e então será justo lhes tirar agora? Cadê a palavra da honrosa Secretária e prefeita desta gestão?

Anônimo disse...

Gostaria de registrar minha indignação ao que se refere "Bolsa de Estudo". Eu acho uma falta de respeito com nossas crianças que estão sendo obrigadas a deixarem um ritmo que foi adquirido ao longo de seis anos, que é o caso do meu filho de 11 anos de repente. Fico pensando ,falamos tanto de direitos e de democracia, mas vejo nesta atitude uma arbitrariedade. É lamentável.

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO QUE RETIREM AS BOLSAS DE ESTUDO!

O que podem fazer é TENTAR tirar dos alunos antigos,para DAREM aos que lhes interessam.
Porém nós PAIS, NÃO SOMOS IDIOTAS e sabemos muito bem que NÃO HÁ NENHUM INTERESSE QUE NÃO SEJA O BENEFÍCIO ser TRANSFERIDO para quem "ELESinhos",determinarem.
HAVERÁ ELEIÇÃO PARA VEREADOR E PREFEITO.
VÃO ENCARAR ESSES PAIS,ESCLARECIDOS?
TENTEM E VERÃO A CAMPANHA contra os DESMANDOS,realmente acontecer!

LATÉRCIA

Poderosa disse...

Eu, como só uso Victor Hugo e Lui Viton, não estou nem aí!

Marilene disse...

Claudio,gostaria que vc estivesse soicializando nossos comentários acerca do tema: BOLSA de ESTUDO, com outros Blogs de responsabilidade assim como o seu. Como estamos em um país onde temos liberdade de expressão e de manifestação, a forma que temos de mostrar o nosso descontentamento hoje é através desta mensagem,mas amanhã se Deus quiser estaremos num ato público para mostrar nossos protestos. Quero registrar tambémque meu filho desde que soube desta decisão sobre a Bolsa de Estudos ele tem dado dor de cabeça constantemente estando sem estímulo pra estudar para as últimas provas do bimestre. Nossa Secretária da Educação,bemcomoos psicologos sabem como mudanças abruptas mexem com o psicológico da crianças, pois as consequencias emocionais são muito grande. Por favor Claudio,faça este comentário como os demais acerca deste assunto chegarem as mãos daqueles que podem fazer alguma coisa para rever esse quadro e que eles possam se colocar no nosso lugar por alguns momentos .
Atenciosamente! Marilene.

Anônimo disse...

Todos temos direito de nos organizar quando nos sentimos lesados por algo ou alguém, mas aqui prá nós: quem ganha com as bolsas de estudo para as escolas particulares? Os alunos? Não! A grande maioria deles estuda em escola onde convive com outros de poder aquisitivo maior que o deles e isso sempre gera constrangimento e outros problemas. Os pais, que tem que arcar com outras despesas comuns às escolas particulares, por ocasião de festas, material, matrícula e afins? O Poder Público, que sofre a indiferença de pais e alunos e ainda desmotiva o professorado que vê seu trabalho completamente desvalorizado pelas críticas. Já sei! Quem ganha é sempre que tem mais e ainda quer mais: os proprietários das escolas, que são, na verdade, os maiores beneficiados e, com certeza, os cabeças na organização do "Ato Publico" . Parabéns, Sr. Prefeito! Siga em frente! Bolsas somente no caso de a rede pública não poder atender, o que acho difícil!

Carlão disse...

A educação é um direito constitucional. Assim, todos queles que não podem pagar tem direito à bolsa de estudo sim! Na verdade, o mais importante disso tudo é o critério adotado para a concessão das referidas bolsas! Aí é que mora o perigo sendo necessária enérgica e rigorosa fiscalização!

Anônimo disse...

Leiam esse link http://dignidadecampos.blogspot.com/2010/12/bolsa-de-estudos-x-sistema-falido-de.html um post justo sobre o assunto.

Anônimo disse...

É pimenta nos olhos dos outro é refresco! Quem sabe da temperatura da panela é colher que mexe! Infelizmente vivemos numa sociedade onde a dor do outro soa como música ao ouvidos de muitas pessoas. Mas sei que não posso generalizar porque sei que existe pessoas que são solidárias.
Eu preocupo sim com a educação do meu filho! Pena que para proporcionar um estudo mais consistente para ele, preciso recorrer a bolsa de estudo, já que não tenho condições de mantê-lo por conta própria. Vivemos num país muito incerto em relação a trabalho, hoje tenho, amanhã não. Eu sempre estudei em colégios públicos até a universidade foi pública,porém infelizmente com todo o respeito, a nossa educação ou seja todo o sistema Educacional tem que melhorar, conquistando a nossa confiança como pais que se preocupa com seus filhos.
Eu fico chateada porque eu soube que muitos colégios não vão renovar seus contratos com a prefeitura, será porque?

Anônimo disse...

Infelizmente não sabemos para onde vai o dinheiro que deveria ser investido na EDUCAÇÃO PÚBLICA. Até agora a verba do FUNDEB não foi esclarecida.
Falasse tanto que a escola pública não tem qualidade, os professores são comprometidos porém, esquecem que nós, recebemos um salário miserável, compramos com nosso dinheiro material pra trabalhar dignamente, inclusive bancamos as lembrancinhas nas datas comemorativas e mesmo assim somos desacatados por pais, alunos e diretores, trabalhamos em salas lotadas inadequadas, sem condição de receber os alunos portadores de necessidades especiais, sem contar com aquelas crianças que chegam as creches (principalmente) com ordem judicial, superlotado ou que já esta lotado.
Se PMCG é responsável pela ensino de 1 grau e não tem vaga nas escolas públicas, diz a lei que ela terá que matricular numa entidade privada, arcando com uniforme e todo material - o que em 5 anos não ocorreu com meu filho.
Fui aluna de escola pública me orgulho disso, sou professora ativa da PMCG, meu filho é bolsista. Na entrevista foi perguntado se eu teria condições de pagar matricula, material didático, uniforme, e as despesas extras de uma escola particular, tais como: lanche, festas, materiais para pesquisa, entre outras. Existia um critério "aparente", conforme o padrão financeiro da família, o que concordo plenamente.
Atualmente retirar essas bolsas seria uma covardia com as crianças que já estão num determinado ritmo.
Muda governo e a politicagem continua descaradamente!

Anônimo disse...

A Secretária de Educação diz aqui no blog que,os alunos bolsistas não perderam suas bolsas ! como se acabei de receber um comunicado da escola que ate o momento a Prefeitura Municipal de Campos sequer se manifestou sobre renovação do Convenio com a referida escola ? A Direção da escola achou melhor não dar esperança aos Pais dos alunos CEC CENTRO CRIATIVA.no parque guarus. poxa minha filha ta indo agora para 7 Série é justo perder a bolsa depois de 4 anos bolsista ??? È Gerador Gera dinheiro Convênio com escolas nãoooooo
Abraço A vc Claudio Andrade..

Anônimo disse...

Cláudio, obrigada por dar oportunidade a nós no seu blog. Acho muito interessante as pessoas criticarem os alunos que já tem bolsa. Como foi dito por uma pessoa acima, pagamos matrícula, uniforme, material (R$ 1.200,00 - só os livros em 2010), lanche, enfim tudo que uma escola particular exige, sofro isso na pele, pois nem sempre posso arcar com esses “luxos”, e vejo como meu filho fica triste, afinal seus amigos tem um padrão de vida muito diferente do meu, sou funcionaria concursado da PMCG, não tenho DAS nenhum, meu 13 salário fica reservado para matricula dele.
Fico imaginando como uma criança de comunidade carente se sentiria nessa escola, quando não puder participar de uma apresentação ou uma festa por falta de dinheiro?! Sem contar nas lições de casa.
Infelizmente sabemos o que vai acontecer, por mais que seja combatido e trabalhado a discriminação de das escolas, crianças e os jovens costumam ser cruéis, com quem é feio, gordo ou tem algo dito "diferente”, atualmente o combate ao Bullying tá na moda, quem de nós sofreu ou fez alguém sofrer na escola?
Esse aluno de comunidade poderá ter um bom convívio com os demais, terá também que ter um acompanhamento psicológico, para lidar com tantas diferenças, o que sabemos que não ocorre nas escolas públicas.
Sabemos que as bolsas apenas mudarão de mãos, serão beneficiados todos os alunos que tiverem um bom padrinho no governo.
Devemos lutar por um ensino público de qualidade e igual pra todos, sem hipocrisia.