sábado, 4 de dezembro de 2010

AMANHÃ O FLUMINENSE PODERÁ SER TRI CAMPEÃO BRASILEIRO

"Não existe, aqui, a pretensão de prever uma vitória tricolor diante do Guarani amanhã, no Engenhão. Mas todos dizem que, se vencer, o Fluminense conquistará seu segundo título brasileiro, o que  é mentira. 

Será o terceiro, pois o time ganhou a Taça de Prata de 1970, que reuniu os 17 melhores times do país logo após a conquista do tricampeonato mundial pelo Brasil, no México.

Segundo o jornalista Roberto Sander, autor de um livro recém-lançado que conta a história dessa conquista tricolor jogo a jogo, aquele foi o campeonato brasileiro  mais difícil de todos os tempos. O Santos tinha Pelé, Carlos Alberto Torres e Edu; o Cruzeiro, Tostão, Piazza  e Dirceu Lopes; o Palmeiras, Ademir da Guia, Leão e Dudu; o Corinthians, Ado, Rivelino e Paulo Borges; o São Paulo, Gérson e Pedro Rocha; o Inter, Carpegiani e Claudiomiro; O Botafogo, Jairzinho e Paulo Cézar Caju..."

Fonte: JB 
Marcelo Migliaccio

7 comentários:

Anônimo disse...

Deus te ouça! Assim Dr fica bonzinho e 1 amigo meu 1 maravilha

Marcelo Bessa disse...

Acho que títulos dos torneios anteriores a 1971 - quando passou a denominar-se "Campeonato Brasileiro" - devem ser considerados como títulos brasileiros.
Nem todos os torneios reivindicados devem assim ser considerados (alguns não foram realmente nacionais) mas no caso do Fluminense é evidente que vencendo amanhã será a terceira conquista nacional: 1970, 1984 e 2010.

Gianna disse...

E Tite está relembrando aos corinthianos sobre 2005... doutor, doutor, jogo se define aos 45 minutos do segundo tempo se não tiver prorrogação... pode sair um golzinho na prorrogação kkkkkkkk

Gianna disse...

Quem vai ganhar vai ser o Cruzeiro.. os holofotes estão em cima do Fluminense e do Corinthians e esqueceram do Cruzeiro. Simples assim kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tá bom Cláudio! Tri né? Fala sério! Acho que é penta pois não contou os títulos da 3a e 2a divisões!!!! Huahuahua!!!!!!!!!!!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Eita notícia boa aqui.Meu coração está doendo por tudo o que o Esp´pirito Santo está me mostrando. Seria melhor eu já estar com Jesus mas se Ele me quer aqui ainda, seja feita a vontade dEle.

Esta postagem foi um refrescop para mim. Nossa água aqui está preta barrenta. Nunca acometeceu isso. Mas JESUS É MINHA ÁGUA VIVA.

Como gostei de ler isso! Não tenho rido tanto. Tenho chorado. Mas agira valeu.

Talvez ninguém entenda e ache que estou viajando. Mas não é na maionese, ok?

Olha a palavrinha: fogge

NÃO, NÃO FUJO. AVANÇO MAIS. BRASIL É DO POVO DE CARATER, DA PALAVRA E DO PODER. NÃO FUJO. AVANÇO OLHANDO SÓ OS OLHOS DE JESUS. PORQUE SE EUN OLHAR PRO LADO... IIIIIIII fugiria mesmo... pois ameças são nitidas.

Minha mãe era Fluminense.Ms porque o pai adotivo dela obrigou... Ele ficava bravo quando fluminense perdia. Coitado... e da minha mãe que tinha que ser de qualquer jeito. E eu burra corri para flamengo., Mas agora sou fluiminense também. As cores são vivas e bem significativas

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

O RIO É CAMPEÃO! kkkkkkkkkkkkkkk
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. "JESUS É LINDO" KKKKKKKKKKKKKKKKK