segunda-feira, 29 de novembro de 2010

OK: EDUCAÇÃO ADQUIRE OBRA DE MONTEIRO LOBATO POR MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS

HOMOLOGAÇÃO

Tendo em vista Parecer da D. Procuradoria Geral do Município de Campos dos Goytacazes, RATIFICO e APROVO os atos praticados nos autos do processo nº 2010.012.000438-0 PR e, em consequência, HOMOLOGO a presente Inexigibilidade de Licitação, adjudicando a EDITORA DIVULGAÇÃO CULTURAL LTDA, cujo objeto é AQUISIÇÃO DE OBRA TESOURO DE MONTEIRO LOBATO, com valor de R$ 1.123.200,00 (um milhão, cento e vinte e três mil e duzentos reais).
PUBLIQUE-SE
Em 16 de novembro de 2010.
Joilza Rangel Abreu
Secretária Municipal de Educação
Id: 1054110

31 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado com a cuca, que a cuca te pega,...rsrrsrrs
È uma brincadeira faltando poucos dias para o término do ano letivo e sem papel nas escolas para aplicação de testes. Fala sério.

Anônimo disse...

QQQQQQQ IIIIIIIIIIIIIIIIIIISSO,QUE ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,

Anônimo disse...

deve ser um tesouro o que vão adquirir na negociação. E ainda vão usar a nariznho.Puxa vida.!!!!!!

Anônimo disse...

Se a boneca de pano Emilia pudesse falar de verdade...... È uma vergonha o que estão fazendo com a educação. Coitado do Visconde de Sabugosa, da dona Benta e dos pobres professores sem FUNDEB.

Anônimo disse...

HAN!!!!!!!!!!!!!!??????????????????

PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!

SACI PERÊRÊ EXISTE?????

CA disse...

Dr se continuar dessa forma, vamos ter que convocar o Bope e toda tropa que se fazem presente lá no Complexo do Alemão.Que vergonha!!!!!

Anônimo disse...

Eleições já TRE-RJ! Que pessoas novas e de bem se candidatem, e tirem esta turma do passado e entrem politicos novos para moralizar a cidade. Toda vez que entro em seu blog e leio estas coisas me causa asco.Renovação politica já, porque os que estão atualmente, fazem parte da farinha de um mesmo saco.Campos ta virando chacota para amigos e parentes de outras cidades.

Anônimo disse...

Gente, que vergonha!

Que absurdo... e ele ainda tira auxílio alimentação da minha 2ª matrícula?

Greve já, minha gente!

Não podemos permitir esses abusos.

Estou envergonhada.

Muito envergonhada de ser campista!

Que horror!

Não temos material nas escolas, não temos nada!

E ele ainda faz uma loucura dessas?

Cadê a turma que era contra Arnaldo ?
Contra a turma da "boquinha" ?

Isso aí não é boquinha, é bocarra!

Volta Arnaldo, pelo Amor de DEUS.

Tenho consciência tranquila de não ter votado nessa...

Silvia disse...

Todo campista é merecedor de um diploma de otário. Tenho dito.Chega.

Anônimo disse...

Asco nos abunda interino!
AINDA BEM, INTERINO!
E o MP , onde está?
AH!...cuidando das crianças...

Anônimo disse...

Quem Votou nessa ou em qualquer outra Secretária? Secretário e Secretária se acham o Rei e Rainha da Cocada Preta. Votamos em Prefeito, em Vereadores e não Secretário.

Anônimo disse...

Esta matéria provoca o Ministério Público e talvez a Câmara Municipal que por efeitos constitucionais deveria fiscalizar os atos do governo. Partindo do principio que na internet existe acesso on line e gratuito de vários livros de diversos autores, como por exemplo na Blibioteca Publica Nacional, no site "www.dominio público.gov.br, do MEC" e varios sites não só no Brasil como no mundo todo, com publicações de autores brasileiros,o que atravez desta ferramenta levaria os estudantes a inclusão digital com leituras de livros na própria escola; entendo que a decisão foi um tiro no pé, pois cria um fato determinado de prioridades na aplicação do dinheiro público e abre um precedente nesta hora em que se fala em aprovação de contas de governo anterior que vem com resalvas de irregularidades, para a oposição que se for comprometida com a moralidade publica poderá pedir informações com possibilidade de requerimento de CPI, como qualquer cidadão que se sinta prjudicado, poderrá protocolar junto a secretaria da Camara um pedido igual. Fatos como este pode trazer desgastes politicos de graça. Perante a legislação este fato pode ser até constitucional e ter respaldo legal, mas neste momento é improcedente o que poderá desencadear uma ação civil pública junto a justiça e com possibilidade de barramento e continuidade deste processo licitatório. A prefeitura tem poder neste momento levar em frente ou abortar esta operação. Vale a pena pensar bem, pois a cidade está esburacada, em breve virá chuvas torrenciais, as reclamações na área de saúde são grandes, o transito urbano está um caos, a população está incomodada sobre os critérios de distribuição de bolsas de estudo. Criticas virão sempre e faz parte do jogo democrático, a oposição está e mobilizando fortemente, por isso prevenção e caldo de galinha nesta hora, não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

caro dr claudio que falta de responsabilidade da secretaria de educação de campos adquirindo a obra tesouro de monteiro lobato no final do ano letivo por um valor absurdo, não pela obra que realmente é um tesoura da nossa literatura, mais por um valor deste é dose.

Anônimo disse...

anônimo da 20:06...

Interpretação de texto, hermenêutica... sacas?

Em português desenhado com tecla sap ligada para vc:

Quando EU disse que não votei nessa...

Quis dizer um nome feio... um palavrão, mas minha categoria e educação não me permitem expressar por escrito tudo o que penso, portanto, pra esclarecer seu escárnio, digo q eu não votei em ROSINHA.

Tá ligado ?

Ah e hermenêutica é sempre bom...

ESPERO QUE PUBLIQUE>

Anônimo disse...

.........Como se escreve no cheque 1 milhão?
... Com a palavra O Visconde de Sabugosa &CIA LTDA

Anônimo disse...

GENTE A BADERNA EM SE FALANDO DE EDUCAÇÃO TÁ GERAL; VIDE C. E. THIERS CARDOSO. SÓ AGRESSÕES, DEMISÕES, AFASTAMENTOS........
ETA DONA "DERETORA"!

Anônimo disse...

.... Afinal de qto foi a verba do FUNDEB nesse mês?
... Só "discriminar" no contra nós não vale!

Anônimo disse...

Sou campista, logo sou Otário

AFONSO CLÁUDIO disse...

QUANTAS ESCOLAS, CRECHES OU QUALQUER TIPO DE EDUCANDÁRIO SE CONSTRUIRIAM COM ESSA VERBA?
E QUAL O PERCENTUAL QUE PODERIA SER REPASSADO AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, PARA QUE OS MESMOS POSSAM EXERCER COM MAIS SATISFAÇÕES SUAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS?
A OBRA EM SI É VALIOSA, MAS, COM ESSE VALOR FINACEIRO É UM VERDADEIRO ABSURDO.

Anônimo disse...

20:29 Concordo plenamente com você e pode ser que perante a legislação até seja constitucional e ter respaldo legal, mas é imoral e sem ética, pois sabemos que várias escolas necessita de material pedagógico básico como folha A4 para teste e provas, sem falar de material durável para Educação Infantil e Creche, as quais não tem brinquedo pedagógico e muito menos Parquinho, as crianças para brincar, brincam com areia.

Anônimo disse...

Quando o político se candidata 21:48 para o cargo X ou Y a população seja ela de qualquer lugar do Brasil ele escolher o seu representante. Isso não quer dizer que ele vai fazer a escolha certa para sua Cidade, Estado ou País, mas cada um escolhe aquele que acha mais competente para os cargos é a democracia e é a escolha do povo. Porém Secretários e Secretárias, assim como Ministros e Ministras não é escolha do povo, sim são de confiança do Prefeito ou Prefeita ou de outra Estância de Governo e o que acontece com isso é os absurdos que o povo ler todos os dias e ninguém faz nada, pior é mais fácil ter acesso os políticos eleitos pelo povo do que esses funcionários de confiança que não estão lá pela votação e nem indicação do Povo. Lembrando que a escolha do Candidato para governa, é do Povo e se Rosinha ganhou Mérito dela sinal que a maioria achou ela mais competente.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:10, vc fala, fala, fala e não diz nada.


já eu cobro sim, pq não votei nesse governo rosa, pq sabia ser INCOMPETENTE.

Por isso posso falar.

e chega de blá blá blá, vá pegar um livro e aprender redação.

Anônimo disse...

Quantos livros? Uma única coleção ou várias edições? Emília vai abrir a boca e contar tudo.
jotapedrosegundo@hotmail.com

Anônimo disse...

A população é muito pacífica. Em qualquer outro lugar do mundo, os professores já estariam em greve.

Anônimo disse...

Parabenizo o Maurício de Souza, que conseguiu colocar a Turma da Mônica no Tesouro da Juventude. Ele é 1 gênio!

Anônimo disse...

Fora Trident. ..rsrsrs

Anônimo disse...

Que tristeza! Quantos livros poderiam ser comprado. Cadê a responsabilidade desse pessoal.

Romanceiro disse...

Algemas neles todos!!! Talvez a coleção de Monteiro Lobato sirva para esconder a cara depois!!!

Anônimo disse...

Dr.
o que faltou no texto da referida publicação é a quantidade a ser adquirida pela Secretaria de Educação da citada obra.
Pesquisei na internet e encontrei a obra sendo vendida a R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), logo ao dividir pelo valor pago, encontrei o valor de 7.488 (sete mil quatrocentos e oitenta e oito) exemplares.
Resta saber quantas escolas municipais há no município?
Acredito que bem menos do que o número encontrado.
As pessoas reclamam, reclamam e não pensam, por isso que Campos é terra de otário, mas deveria de ser de analfabetos e burros.
Com os meus cumprimentos....

Anônimo disse...

....aqui em casa tem! gento to rico?
OBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Isso é no mínimo, uma falta de respeito com a população. A prefeitura tem cerca de 300 unidades escolares, contabilizando aí as creches também. 1 milhão de reais em livros e a educação o lixo que está. Cadê meu nariz de palhaço????????? Isso tem que ser divulgado para os pais dos alunos nas escolas para eles tomarem conhecimento da roubalheira. E na hora de comprar os votos da população oferecem 30, 50 reais e o povo vende. Acorda meu povo!!!!!!! Estou com vontade de vomitar...