domingo, 28 de novembro de 2010

BACELLAR ELOGIA CABRAL E CRITICA GOVERNO DE ROSINHA NO ESTADO



 "como nenhum dos outros governadores tomaram providências, chegou ao ponto que estamos vivendo".


Quero parabenizar o Governador Sérgio Cabral pela coragem de realizar essa operação de ocupação dos morros do Rio, que tem o intuito de tirar de circulação os narcotraficantes, para alcançar seu principal objetivo que é levar paz às comunidades, garantindo o direito de ir e vir dos indivíduos.
Mudar um quadro de décadas de desmandos, violência, corrupção e falta de profissionalismo é um desafio. A  violência é capitalista. Está intrinsecamente ligada ao dinheiro, e hoje acompanhei pelos noticiários que foram presas pessoas acusadas de "lavar" o dinheiro do tráfico, desta forma, tira o poder financeiro dos traficantes.
Como sabemos  a violência no Rio foi aumentando por falta de ação do Estado, como nenhum dos outros governadores tomaram providências, chegou ao ponto que estamos vivendo. 
Leia abaixo sobre as principais ocorrências envolvendo a área de segurança no Rio de Janeiro desde que a governadora Rosinha Matheus assumiu o governo do Estado.
Janeiro de 2003 - Rosinha Matheus, mulher do ex-governador Anthony Garotinho, toma posse como governadora do Rio de Janeiro.
Fevereiro de 2003 - O traficante Fernandinho Beira-Mar comanda, a partir do Complexo de Presídios de Bangu, uma ação orquestrada na qual traficantes queimam ônibus e impõem toque de recolher em alguns bairros do Rio. Depois disso, Beira-Mar é transferido para um presídio de segurança máxima no interior de São Paulo.
Fevereiro/Março de 2003 - Cerca de três mil homens das Forças Armadas são mobilizados para o Rio de Janeiro para ajudar com a segurança durante o Carnaval.
14 de Março de 2003 - Os governos Federal e do Rio de Janeiro anunciam um plano de segurança pública para combater a criminalidade no Estado. A medida inclui a liberação de R$ 40 milhões para a capacitação e qualificação da polícia e R$ 700 mil para melhorar as condições do Complexo de Bangu.
Abril de 2003 - Anthony Garotinho substitui o coronel Josias Quintal na Secretaria de Segurança Pública do Rio, após uma série de ataques contra hotéis e pontos turísticos tradicionais da cidade. Garotinho promete fazer do Rio um "modelo" de segurança.
Maio de 2003 - Garotinho anuncia a criação de metas de segurança e medidas para deter a ação dos traficantes. Ele reconhece um descontrole na situação da violência no Estado.
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, diz que o governo federal vai criar um tropa de elite na Polícia Federal do Rio para reforçar o combate à violência.
Setembro de 2003 - Garotinho e o secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Astério Pereira dos Santos, admitem que a polícia se vale da tortura como método de investigação.
Março de 2004 - Polícia e traficantes entram em choque no morro Pavão-Pavãozinho e ao menos três pessoas morrem. Depois do conflito, moradores da favela realizam protesto pelas mortes nas ruas de Copacabana.
Abril de 2004 - Confrontos entre policiais e traficantes durante o feriado de Páscoa matam 10 pessoas na região das favelas da Rocinha e do Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro.
E não pararam mais, muitos outros ataques dos narcotraficantes à sociedade continuaram. 
A reação do atual Governador do Rio, Sérgio Cabral, contra aos causadores da violência no Rio é histórica. A megaoperação da polícia no Rio de Janeiro, que teve início com a onda de ataques criminosos no domingo (21), conta com 21 mil agentes, sendo Policiais Militares, BOPE, Marinha, Exército e Aeronáutica. Estão sendo usados tropas de elite e tanques das Forças Armadas, além de policiais federais. Esta é uma demonstração de união para a guerra contra os traficantes.
Concluo que o mundo das idéias se confronta com o cotidiano no qual prevalece o poder de fuzis e metralhadoras. Tudo indica que, para vencer a guerra, belas palavras e boas intenções serão insuficientes. 

18 comentários:

Anônimo disse...

grande vereador. criticar o passado é tão fácil, não ?
o grande vereador tá esquecendo que a responsabilidade do controle da entrada de armas e drogas é de inteira responsabilidade do governo federal. portanto , o sr presidente lula se omitiu durante 8anos sobre os respectivos tráficos.
como não entende de quase nada, deveria o grande vereador se calar. e quanto ao cabral. devo lembrá-lo que 4 anos se passaram sem que nada foi feito. apenas upp que transferem os bandidos de um lugar para outro. prisão que é bom, nada.Então grande vereador, como a situação ficou insuportável, as forças se uniram para o combate. Sérgio cabral é apenas um coadjuvante nesta história.
para falar sobre competência, é preciso tê-la.
e não é o seu caso.

cláudio, publique

Anônimo disse...

O que há por trás desses ataques no Rio? Por que o secretário de Segurança diz que é preferível afugentar os criminosos do que prendê-los. Fica parecendo que o governo fez acordo com os traficantes, antes das eleições, não cumpriu, e os traficantes agora estão dando o troco.

Curiosamente, a explicação que aparece com frequência para justificar os ataques de agora é que os traficantes não estão satisfeitos com a política de segurança do governador.

Se é assim, por que os bandidos não promoveram os ataques antes das eleições para tentar impedir a reeleição do Cabral? Também acho muito estranha a explicação do secretário Beltrame de que o importante é afugentar os bandidos e não prendê-los.

Esse episódio dos ataques dos traficantes está muito mal explicado. Verdadeiramente, qual é o motivo? Tem de existir uma razão para essa onda de incêndios e vandalismos. Por que agora, logo depois das eleições?

Dizer que os bandidos estão retaliando por causa das UPPs (Unidades Policiais de Pacificação) é justificativa que não se sustenta. Existem 1.020 favelas no Rio e só foram instaladas UPPs em 13 delas.

Nos últimos dias, já foram feitas várias prisões, inclusive de marginais exibidos pela polícia como “chefes do tráfico”. Por que até agora nenhum dos presos explicou o motivo desses ataques? Os policiais não lhes fizeram essa pergunta, que não quer calar? Está tudo estranho, muito estranho. E o governo estadual fica em posição insustentável.

Vamos falar francamente. Está parecendo que o os ataques se deram porque houve algum acordo entre o governo e os traficantes, antes das eleições. E como acordo não foi cumprido, agora os criminosos passaram a retaliar, cometendo esses ataques insensatos.

Esta explicação do secretário Beltrame, de que “o importante é afugentar os bandidos e não prendê-los”, é mais estranha ainda. O governador vai ficar inerte, não demitirá um secretário que faz uma declaração idiota como esta? Ou o secretário, ao determinar que os bandidos não sejam presos, está apenas obedecendo as ordens do próprio governador?

Essas dúvidas procedem, porque nas filmagens aéreas da fuga dos bandidos, eles estavam misturados aos policiais, até parecia que brincavam de apostar corrida. Realmente parecia que os PMS não queriam prendê-los.

Os “especialistas” que pululam na televisão, dando declarações a torto e a direito, fazendo comentários primários e absurdos, não se preocupam com o principal: o motivo dos ataques. Nenhum deles se referiu a esse importantíssimo detalhe, levantou hipóteses ou abordou as notórias ligações do governador Sérgio Cabral com as milícias. Recorde-se que, antes do Panamericano, ele deu declarações, orgulhoso de ter feito acordo com as milícias, para garantir a realização dos jogos. De lá para cá, o número de milícias só fez aumentar.


Houve acordo para que deixassem os marginais fugirem, houve acordo nos dois dias de cerco para dar tempo que os 600 marginais que estavam no Alemão (eu acredito que eram mais de 1000)fugissem e deixassem armas, munições e drogas.

Parece que a sociedade gosta de ser enganada.

Antonio Cambuci disse...

Pede para sair Bacellar...
Ese cara é uma das figuras mais inescrupolosas desta Cidade, a Operação ainda não acabou, só quero ver dos 600 traficantes quantos serão presos ou mortos, se não chegar no minimo a 300 é tudo teatro.
Olha o MP Bacellar.

Anônimo disse...

Muito boa sua colocação. É notório saber que ! esta pessoa não entende de tática e muito menos tem um diploma de nível superior em seu quadro em casa. Não precisamos falar mais nada. Desastre de quando estava naquela época a frente do estado. Acho que deveria se retratar em seu bloguinho pequenininho e dizer que, nossa! que mega operação meus amigos nunca visto na História do Rio de Janeiro. Quantas armas apreendidas, drogas etc. Fala para todos também que o social está para vir tambem, porque agora o estado vai poder construir um posto de saude para comunidades das favelas, nao precisando mais ficar a merce dos traficantes dar dinheiro para eles comprarem remedios. Ok ? men.

Anônimo disse...

CONCORDO COM VOCE MEU AMIGO BACELAR, É MUITA CARA DE PAU TER ALGUEM QUE META O PAU NO QUE ESTA ACONTECENDO NO RIO NESTE MOMENTO. MAIS É MUITA CARA DE PAU MESMO. É COISA DE BURRO, BURRO... DROGAS, ARMAS, CARROS ROUBADOS E CAROS, PARABENS CABRAL, O POVO E O POVÃO ESTAO COM VOCE E POLICIAIS, POVÃO FALOU GAROTINHO REDUTO QUE NÃO É MAIS SEU. PARABÉNS BELTRAME MAIS 1 PONTO POSITIVO EM SEU CURRICULUM.

Anônimo disse...

HUHUHU ACABARÃO DE PRENDER O ZEUS, ASSASSINO DO JORNALISTA TIM LOPES. HUUUUUU... DAILEEEEEEEEE CABRAL, FERRO NELES............... UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, OBRIGADO PRESIDENTE LULA PELO GRANDE APOIO QUE O SENHOR ESTÁ DANDO JUNTO AO NOSSO E ETERNO GOVERNADOR O ILUSTRISSIMO DR. SERGIO CABRAL. UAUUUUUUUUU...VLW

Anônimo disse...

JOSÉ ROBERTO DE CAMBUCI

FICA CHATO ESSE VEREADOR DE CAMPOS AINDA FICAR DANDO PALPITE NOS ASSUNTOS DE GOVERNO. ELE TEM É QUE EXPLICAR A INFLUÊNCIA DELE E DO FILHO DELE AQUI NO NOSSO MUNICÍPIO.
CRITICAR ROSINHA E ELOGIAR CABRAL ESSE É O PAPEL DELE, POIS O FILHO DELE ESTÁ A FRENTE DA FENORTE, COLOCADO POR CABRAL.
ELE NÃO TEM MORAL PARA FALAR DOS OUTROS. DEVIA FICAR QUIETINHO, NO SEU CANTANDO, PEDINDO A DEUS PARA ESQUECEREM DELE.

Zimbardos disse...

Senhor Bacellar, pensando bem está na hora do senhor pedir umas férias para descansar, logo a seguir a aposentadoria.Pense bem.Calma e relaxamento.

AFONSO CLÁUDIO disse...

O VEREADOR ELOGIOU O GOVERNADOR QUE FEZ.PARABÉNS!
METEU O PAU NO EX-GOVERNADOR QUE NÃO FEZ.PARABÉNS!
AGORA COMEÇOU A BAIXARIA, CONTINUANDO COM AS PICUÍNHAS DE FUNDO DE QUINTAL.
QUEM FOR CONTRA O COMBATE AO NARCO-TRÁFICO SE APRESENTE AGORA, MAS, POR FAVOR, NÃO USE DE POLÍTICA PARA SE APARECER NA MÍDIA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. CRIME É CRIME, POLÍTICA É POLÍTICA.
QUEM SE MISTURA COM PORCOS FARELO COME. EU ESTOU COM CABRAL QUE COMBATEU OS TRAFICANTES. PARABÉNS, GOVERNADOR DR SÉRGIO CABRAL,PELA CORAGEM E POR ESTA BELÍSSIMA VITÓRIA CONTRA O MAL!

Anônimo disse...

Essa megaoperação não passa de uma grande peça teatral, cujo personagem principal é o CABRAL "O PACIFICADOR".O povo do estado do RJ ainda vai ficar sabendo da verdade, do que realmente está por trás disso tudo.É só esperar. Quem viver verá. Parabéns às Forças Armadas, PMERJ e Polícia Civil que ao serem solicitadas cumpriram seus papéis constitucionais. Agora, gostaria de ainda um dia poder ver todo esse aparato militar, incumbido numa megaoperação para prender e por na cadeia os bandidos do colarinho branco que estão infiltrados em todas as esferas da sociedade. Esses bandidos do colarinho branco são os verdadeiros responsáveis por toda mazela existente em nosso país. Ou alguém aí quer que eu creia ou seja ingênuo o bastante para acreditar em papai noel? Tráfico de drogas, contrabando de armas, desvio de verbas públicas, corrupção, cassinos clandestinos, jogo do bicho, rede de prostituição adulta e infantil, tráfico de brasileiros para a prostituição internacional, etc. NÃO É COISA DE GENTE PEQUENA, DE GENTE POBRE.

Anônimo disse...

BOpE vai te pegar! (Pega daqui, pega de lá)
BOpE vai te pegar! (Pega daqui, pega de lá)

Tropa de Elite osso duro de roer!
Pega um, pega geral,
também vai pegar você!

Tropa de Elite osso duro de roer!
Pega um, pega geral,
também vai pegar você!

Bate com o pé,
bate com a mão,
bate com o pau,
o bope é mal, quebra geral.

Ameiiiiiiiiiiiii!

Anônimo disse...

CABRAL ESTAMOS JUNTOS!

QUE COISA BOAAAA!

Anônimo disse...

CABRAL ESSE É O CARA!

FALEM QUEM QUISER!

AGORA É A PAZ...

Nádia disse...

Muito bem Bacellar, estamos com você. Realmente o que faziam no governo Garotinhos era um teatrinho, em que fingiam que pegavam bandidos. Agora como foi para valer seus subordinados, claro nomeados, vem aqui defender o patrão.
Mas na verdade a população está do lado de Cabral e apoiando a operação. Quando foi que vimos alguém do lado dos Garotinhos nos morros? Quando vimos a população usando o disk denúncia para entregar bandidos? Quando?

Maria da Penha disse...

Os Gatuninhos estão revoltados com o sucesso da operação ordenada por Cabral. Afinal no desgoverno deles no Estado, fizeram questão de não ter o apoio do Governo Federal, com isso quem perdeu foi a população.
Parabéns Cabral e parabéns Bacellar, afinal, recordar os fatos é viver e fazer comparações.
Parem de chorar! Que feio!

Marcelo disse...

Fico triste ao ver comentários a favor de matar pessoas, como o Antônio-Garotinho de Cambuci. Amigo não se deve matar pessoas. Se erraram devem pagar por isso. Mais de acordo com a lei.
Sai daí!!!

Lorena disse...

Lembro-me bem da guerra do tráfico no Rio no governos dos Garotinhos, era um acordão de garotinho com os bandidos para obter votos. Garotinho fingia uma operação e os traficantes não desciam para o asfalto e ainda davam o voto de cabresto para o ex-ex-governador. Que vergonha!!!

AFONSO CLÁUDIO disse...

QUEM COMANDA TEM QUE TER CORAGEM E INDEPENDÊNCIA.PARABÉNS LULA-PARABÉNS CABRAL.
PARABÉNS TAMBÉM A TODOS OS COMANDADOS QUE CUMPRIRAM COM SEUS DEVERES AO RESTABELECER A PAZ E A INTEGRIDADE DE TODOS OS CIDADÃOS.