quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TSE LIBERA REGISTRO DE SARNEY FILHO

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Hamilton Carvalhido liberou nesta quarta-feira (1) o registro de candidatura do deputado federal Sarney Filho (PV-MA), que é candidato à reeleição para a Câmara. Sarney teve o registro questionado com base na Lei da Ficha Limpa.

O deputado foi condenado e multado pelo TRE-MA por propaganda eleitoral supostamente irregular nas eleições de 2006. Na época, dois internautas acessaram o site do candidato por meio de um link que ficava na página institucional de uma prefeitura de Pinheiro, no interior do Maranhão.

O deputado teve o registro impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), mas o pedido foi concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) no dia 26 de julho. O tribunal do estado entendeu que a Lei da Ficha Limpa não valeria para condenações anteriores à sua vigência.
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Puro jogo de interesses!
JUSTIÇA?????????

Anônimo disse...

Você sabe se à época ele foi cassado ou recorreu da decisão fora do cargo como fizeram aqui em Campos com Rosinha ? Ou a lei é aplicada de acordo com a cidade ? Eta, justiça fajuta essa nossa. Judiciário - vergonha brasileira.

Anônimo disse...

. vou pro Maranhão ser amiga do REI!