terça-feira, 31 de agosto de 2010

UM BLOGUEIRO APAIXONADO PERDE A RAZÃO


 Em visita diária pela blogosfera deparei-me com o recanto de um blogueiro apaixonado pelo casal Garotinho. Um senhor que devota pelos ilustres residentes da Lapa um fanatismo que beira a irracionalidade. Caso o nobre agente público fosse um Xiita ou Sunita, não seria tão 'cego' à realidades.

Hoje, ele escreveu algumas linhas em seu recanto. Nele, discorre de forma desesperada, como se a sessão da Câmara fosse um juri popular prestes a condenar Edson Batista. O blogueiro, na ânsia de convercer a mídia, deixa implícito que possui procuração dos jurados e antecipa votos de forma infantil e prejudicial ao bom andamento da questão. 

O nobre apaixonado confunde exposição de indagações com antecipação leviana de votos. Entendo perfeitamente que amamos aqueles que entendemos como merecedores, todavia, tentar propagar  e impor o profundo sentimento sentido para os demais, é ato desconfortável e que não agrega.

Amor não é praga e sim sentimento, logo não pega, conquista-se. 
Existem certo momentos que acho que tudo que  é escrito no recanto do nobre colega, não é originário de sua porção racional. Parece mais um ato de uma louca peça teatral, onde os inimigos do pseudo rei da Lapa são perseguidos pelos seus adoradores. Acredito que até Garotinho esteja de 'saco cheio' disso.

Gostar de Garotinho é uma subjetividade, entretanto a paixão enlouquecedora e cega nutrida pelo nobre blogueiro é coisa para que precisa ser estudada em local propício.

Cláudio Andrade. 


8 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Concordo com você, pois idolatria cega mesmo.

Mas a questão de ódio por tantos, em gestos dos mais grotescos, xiitas, desrespeitosos, inclusive aos que procuram colocar os pingos nos is referente a manobras mentirosas contra os Garotinhos foi uma das manifestações mais xiitas também que vi aqui. E não vi ninguém fazer sequer uma menção sobre o caso.

Isso que não consigo entender, Claudio.

Mas concordo com você. Nada como o equilíbrio!

E eu penso que esta atitude radical aí do blogueiro talvez seja por um "trauma" de tanto ver injustiça.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E pior que perder a razão é perder o coração.

Quando alguém perde a razão, todos vêem que ele está sem razão e ninguém vai dar crédito ao dito cujo.
Pior é o que perde o coração, porque acaba "se preservando" mas não pensa duas vezes em detonar o próximo.

E tem outra, o que perde o coração é capaz de tudo para conseguir seus intentos, e muitos por medo, fazem suas vontades, mas o que perde a razão não é levado tão á sério.

Anônimo disse...

Agora descobrir um que ainda consegue ler o blog do tal sujeito, D. Cláudio.
Alguém mais se habilita? Cláudio, os poucos que ainda liam o referido blog, ja deixou de faze-lo justamente pelas observações que você cita. Lamentável, concorda?

Anônimo disse...

Olha só quem fala que idolatria cega?!?!?!

Anônimo disse...

Avelino, vá esfriar a cabeça, vc sabe perfeitamente que bajulação pôr sí só, não basta para permanecer no comando. Muita das vezes são necessários outos "ingredientes" os quais favoravelmente não possuis.
Sua "confirmação" no cargo é previssível a quem saber ler.

Anônimo disse...

O pior é que TODOS, com bom uso da razão, enxergam , menos o que se apaixona.
Que tristeza...

Celso Vaz disse...

Caro Dr,

Com todo respeito, o senhor também por diversas vezes tenta antecipar votos e posições de nossos ilustres representantes do legislatvo municipal.
Ou estou equivocado??
No restante, concordo com o narrado. O cara é um tremendo pé no saco.


Saudações tricolores.

PS- E não é que Slash Splash arranjou um novo lar???!!!

Anônimo disse...

Pé no saco?
DELIRA!
Mas Freud explica.