quinta-feira, 10 de junho de 2010

MUNICÍPIO DE CAMPOS COM 127 CASOS DE DENGUE HEMORRÁGICA



 A população deve ser parceira no combate, assumindo para si a responsabilidade da prevenção

A população de Campos deve ter mais atenção quanto à fiscalização e higienização dos imóveis, a fim de evitar a proliferação dos focos do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti. O alerta é feito pelo secretário Municipal de Saúde, Paulo Hirano, que decretou ontem estado de alerta. “Os casos da doença no município estão aumentando, apesar das ações de combate, orientação e vigilância que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o Centro de Referência da Dengue (CRD) e o Departamento de Epidemiologia vêm fazendo diariamente”, observou.

O número de casos da doença chegou a 891 em toda a região, sendo 127 casos hemorrágicos. Em janeiro deste ano Campos contabilizava 35 casos. Hirano lembrou que a cidade é referência no diagnóstico da dengue na região e sentinela para o estado. “A população deve ser parceira no combate, assumindo para si a responsabilidade da prevenção”, disse o secretário.

Leiam a matéria na íntegra.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Dr. vc esta aprendendo com sua Prefeita a pasar a responsabilidade para os outros. Essa é uma responsabilidade do municipio.A população contribui, mas se responsabilizar?
Se tivesse feito a prevenção, mas não...O ditado diz "É melhor prevenir do que remediar". cuidado que tem coisa q não tem remédio!