sexta-feira, 11 de junho de 2010

GAROTINHO QUE LANÇOU ARNALDO QUE LANÇOU MOCAIBER. TODOS PODEM FICAR FORA DO PLEITO

A decisão do TSE é clara. A 'ficha limpa' vale para as eleições de Outubro de 2010. Ao meu sentir, todos os partidos, em nome de seus candidatos provocarão o STF para que a maior corte do país declare inconstitucional a validade dos efeitos da Ficha Limpa para o próximo pleito.

Caso tudo se confirme, e realmente os criadores e as criaturas de nosso município ficarem impossibilitadas de disputarem o pleito eleitoral, como ficará o desenho eleitoral do Estado?
Arrisco dizer o seguinte:

O PSDB lançaria um candidato no sacrifício para evitar um pleito plebicitário entre Cabral e Gabeira que teria grande chances de  terminar com a vitória do governador do Rio no primeiro turno.O candidato do PSDB poderia ser o Deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha. 

O PDT também poderia abandonar o 'barco' de Cabral e sair para a disputa com  deputado estadual Wagner Montes que, diga-se de passagem,  receberia grande parte do eleitorado de Garotinho e teria a força das igrejas evangélicas.

Em nosso município, caso Arnaldo não disputasse o pleito, Paulo Feijó iria 'renascer das cinzas' e teria mais chances, sendo que Pudim teria a sua reeleição facilitada, mas não garantida. O profesor Sérgio Diniz poderia ser a alternativa na exclusão do dois, entretanto o seu discursso ideológico não angaria votos nas chamadas classe C e D.

No âmbito do Legislativo estadual, a suposta saída de Mocaiber fortaleceria a candidatura de Davi Loureiro e de Nahim. Ambos já disputam votos nas mesmas  localidades, logo, diante do cenário novo, a briga ia ser ferrenha. Vale dizer que Roberto Henriques correria por fora, como alternativa nova e com chances de  cabalar votos daqueles que desejam nomes novos na Alerj, mas não necessariamente, novidades nas urnas.  

Trata-se apenas de uma opinião.

Cláudio Andrade

13 comentários:

Pedro Cabral disse...

Caro Claudio
Quero lembrar que o Andral Tavares Filho teria grandes perspectivas também, mesmo que "correndo por fora".

Wilson Júnior disse...

Bom Dia,
Gostei quando vc diz que criador e criaturas ficariam impossibilitados de disputar o próximo pleito, o que confirma a qualidade, ou melhor a falta de qualidade e seriedade de nossos políticos.
Acho que é o momento certo para surgir uma nova liderança política, o nome de Andral Tavares Filho é uma ótima alternativa.
Wilson Júnior
wprjunioradvogado.blogspot.com
wprjunior@hotmail.com

Anônimo disse...

pedro cabral vc está de brincadeira né.
ele tem voto na pedra, porém quem elege é o povão, periferia uma clesse onde ele não conhece.

Anônimo disse...

Caro Claudio
Quero lembrar que estamos a pé, não temos candidatos.Aliás, já não tinhamos, não é verdade?

Anônimo disse...

andral Tavares so pode ser brincadeira,não tem historia politica.Politica e para politico não para aventureiro

Sexta Feira 13 disse...

Que maravilha! Todos com as cabeças cortadas!Grande bando!Incompeentes e preguiçosos! Não sabem fazer outra coisa a não ser politicagem barata! Dá neles "Ficha Limpa"!

Anônimo disse...

Candidato nós temos.
Logo a situação do eterno prefeito de Campos Dr. Arnaldo Viana estará resolvido e ele concorrerá, se isso não for poddível o nome para a PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES É O LUTADOR DOS TRABALHAFORES. VEREADOR MARCOS BACELAR.

Wilson disse...

Caro Anônimo,

É por causa de um pensamento como o seu que temos os governantes que temos.
Quem é Andral Tavares?. É um advogado integro, que foi um dos melhores presidentes da OAB/Campos, um professor excelente. O fato de Andral não ser uma pessoa "do povo" não atrapalha, pois ele é uma pessoa simples, e não depende da política para viver, se esta entrando na politíca é por ideologia.

Anônimo disse...

Essa é a verdadeira corrente das decepções. Surgir Andral Tavares Filho também é brincadeira. Novas lideranças, minha gente, sangue novo, sem vício de política. Essa é a hora. Queira Deus que Justiça nenhuma reveja e reacerte decisões.

Anônimo disse...

nós não temos tanta sorte assim.
temos muitos carmas para serem pagos.rsrsrsrsrsrsr.....

litudesco disse...

Por que não, o Sérgio Diniz? íntegro, decente, nunca esteve envolvido com nenhuma falcatrua e é político! eu votaria nele e estou adorando essa limpeza toda!! O que Campos precisa é disso! que os ex amigos e a família Garotinho chispem daqui! Não precisam mais da prefeitura! Estão todos milionários, com casas no exterior, entre outras coisinhas mais, e a cidade na situação horrível que se encontra!Precisamos de um prefeito, que ame a cidade, mais do que o dinheiro!

Anônimo disse...

GAROTINHO APÓIA ROBERTOS HENRRIQUES,
ARNALDO APÓIA MARCOS BARCELAR.
QUEM VIVER VERÁ!!!

Anônimo disse...

Eleições: Rio de Janeiro
Cabral usa máquina em campanha

A bordo do helicóptero Esquilo AS-350 BA, prefixo PPELB, do governo do estado, o governador Sérgio Cabral, précandidato à reeleição pelo PMDB, desembarca no estádio do Americano, em Campos, no Norte Fluminense. Escoltado por outras duas aeronaves, Cabral chega ao solo ao lado do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Jorge Picciani.

Seu principal aliado na disputa eleitoral de outubro, Picciani concorrerá a uma vaga ao Senado pelo PMDB. Dali, os dois seguem para uma escola estadual, onde participam, com outros deputados, também candidatos à reeleição, de uma festa de entrega de laptops e ônibus.

A previsão é que Cabral libere para as prefeituras, neste ano eleitoral, mais de R$ 1 bilhão em investimentos em infraestrutura. Apenas no segundo semestre do ano passado, o governador assinou convênios com pelo menos 61 municípios para a execução de obras em 2010. (Cássio