quarta-feira, 9 de junho de 2010

COMISSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES VAI INTIMAR DIRETORES DA USINA SAPUCAIA

           A Comissão de Defesa do Trabalhor, presidida pelo Vereador Albertinho, esteve hoje nas instalações da Usina Sapucaia, acompanhando uma manifestação realizada pelos funcionarios, onde a reinvindicação era a normalização dos salários atrasados.
          
            Em sua chegada a comissão foi abordada por vários funcionários, relatando o atraso de salários, e o que mais chamou a atenção do presidente da comisão, foi o atraso do pagamento de direitos trabalhistas desde 2008.
          
            No dia 20/05 do corrente ano, o Ministério Público do Trabalho, se reuniu com representantes da usina, onde assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assumindo o compromisso de estar efetuando o pagamento no dia 26/05, acordo este não cumprido.
           
           O Vereador Albertinho, na condição de presidente da Comissão de Defesa do Trabalhador, não foi recebido pela diretoria da usina, tendo em vista este comportamento, a comissão irá intimar os diretores daquela empresa a prestar esclarecimentos acerca dos atrasos de pagamento, bem como de rescisões contratuais desde do ano de 2008.

Fonte: Blog do Albertinho

Comento no blog

Segundo informações recebidas pelo blog, amanhã um funcionário da Câmara irá intimar a direção da Usina para que algum dos representantes compareça à Câmara para prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário: