domingo, 6 de junho de 2010

DIRIGENTE DA OAB DE CAMPOS DEFENDE GOVERNO ROSINHA E DIZ QUE BACELLAR E ODISSÉIA USAM A CÂMARA PARA OBJETIVOS PESSOAIS


 "Os vereadores Marcos Bacellar e Odisseia estão utilizando uma instituição séria para atingir objetivos políticos pessoais"


O Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Campos disse no Jornal O Diário que os vereadores Marcos Bacellar e Odisseia estão utilizando uma instituição séria para atingir objetivos políticos pessoais e buscam desestabilizar um governo que se percebe trabalhar com objetivo certo, que é atuar a favor da população como um todo.

Fiquei surpreso em ler a matéria com o nobre advogado Celso. Não pela sua posição favorável ao Governo Rosinha,  pois isso nunca foi mistério. Chama atenção a sua opinião como dirigente da OAB de Campos, afinal se o nobre causídico opina em nome da instutição é sinal que a mesma corrobora com a opinião.   

Ao meu sentir, a OAB não deveria tomar partido  de forma institucional nas questões que envolvem o Legislativo e o Executivo, pois quando um dirigente emite opinião em nome da classe, como ficou transparecendo, vincula todos os demais membros, inclusive o nobre Presidente. 

Cada advogado possui o direito de opinar acerca da delicada situação que a Câmara se encontra, entretanto, quando faz isso em representação, deixa um sentimento de partidarismo que não fica bem.

Cláudio Andrade

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi igual a do Edil VIEIRA REIS...E$CAPULIU....

Sérgio RdO disse...

Tô contigo Dr. Cláudio. Cada macaco no seu galho! O Dr. da OAB não deveria, por questões éticas, tomar partido nestas questões, muito menos emitir opiniões pessoais. Deveria dar o exemplo e cuidar de questões pertinentes a OAB e só. Será que o presidente da OAB/Campos tá sabendo disso?!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Agora o anônimo das 22.35 "pendeu" para o lado oposto.

Será que não entendeu o que o nobre Professor Cláudio falou?

Precisaria vir com o $ no escapuliu?
Quer dizer que ter uma posição a favor seria e$capulir?

Sinceramente, se o povo tivesse tomando 100% de ciência do que sabemos de verdade por aqui, já estava com a boca no trombone, pois se tem coisa de que o povo gosta é de ser liderado por gente que busca o certo. Haja vista as igrejas estarem abarrotadas. O Povo sabe que ali há uma busca pelo que é correto.

O problema é que muitas igrejas em vez de radicalizarem logo, e mostrarem QUEM É JESUS,fazem vista grossa mostrando um evangelho feijão com arroz para prender povo.
Mas o povo tem sede de justiça, que é o Evangelho do Reino de Deus.

Por isso que Jesus nos mandou levar seu Evangelho aos pobres, isto é, povo simples de coração. Que pode ser até rico,pois rico que não vota em corrupto é povão do bão.

Anônimo disse...

Li a matéria dr. e não me pareceu uma posição da instituição e sim pessoal do advogado em questão... no mais se o presidente da OAB quer assumir um lado não vejo problema algum até pq ficar em cima do muro nunca levou ninguém a lugar nenhum.. um dirigente tem que ter coragem de se posicionar!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Eu penso da mesma maneira que o Sérgio. Esta transparência é boa e sadia.
Eu sempre fui bem clara nos meus posicionamentos sem querer ofender os opostos. Pode ser amigo, parente, quem for. Falo: Não voto, voto, não concordo com isso. Falo mesmo.

Anônimo disse...

Não vejo problema algum do então Dr. expressar sua opinião de forma clara, e como diz o comentário acima(não está em cima do muro, acrescento ainda; ou é frio ou quente). Lembro do Presidente Lula quando disse que no Rio é Vasco e em SP é Corinthians. Sua opinião é clara! nem por isso deixaria de ama-lo ou odia-lo por isso. Posso até descordar do Dr. da OAB, mas não posso aqui achar que sua opnião rasgue um princípio ético da Instituição. A imparcialidade deverá ser mantida independente de suas opiniões.
Parabéns Dr.!!! Não é todo dia q vemos alguém com coragem para expressar suas opiniões as claras. Quero apenas ressaltar q não concordo com a plenitude de sua opinião, mas o ato.

Anônimo disse...

A OAB pensa que tem moral pra falar de alguma outra instituição, vive de "apoio" politico e fazendo politica, cuida do seu telhado e deixa o dos outros, chega a ser ridiculo...

Anônimo disse...

concordo plenamente com vc Dr.cláudio.
mais uma vez é desagradável a instituição de classe como a AOB se manifestar de forma tão pessoal e é claro que ele tá falando com o aval do presidente da OAB.
lastimável!

Anônimo disse...

O Dr da OAB faltou feio com a ética. "Se não sabe brincar não desce para o playground"
Meus pésames dr da OAB!

Anônimo disse...

É lamentável tanta discussão qto a opinião favorável ou não ao Dr. Celso.Acho ele alguém q n disse p q q veio ao mundo.É lamentável q a OAB n se põe a frente da classe qto a vergonha que está o judiciário campista, onde n se tem juiz e qdo os tem, são desdobrados em várias Comarcas p se julgar processos.Isso sim é matéria relevante.Kd os concursantes a Magistrados dessa cidade?Parabéns aos que conseguiram chegar ao cargo pq esrtá difícil sobreviver nessa terra sem lei..

Anônimo disse...

nada mais justo do que a oab defender o governo de rosinha...
afinal, no dia da eleição para a presidencia da subseção, quem nao se lembra de ilustres vereadores representando o governo apoiando a candidatura do atual presidente? só não se lembra quem não apareceu por lá... uma mão, sempre lava a outra.

Anônimo disse...

A vereadora Odisseia, quando Marcos Baracellar, tentou uma eleição pelo PT, foi a unica a votar contra a entrada o Vereador entre os sete da Executiva, dizendo que o mesmo era indecoroso para participar da chapa PETISTA, na ocasião.