terça-feira, 8 de junho de 2010

CUIDADO NA COMPRA DE CARNES




Domingo fui a um determinado local na Avenida Formosa comprar algumas frutas e verduras. Aproveitando o ensejo fui escolher uma carne e questionei o atendente acerca da melhor delas para realizar um determinado prato típico.

Ele não me indicou nenhuma das carnes que estavam expostas no açougue do estabelecimento e sim um pacote com tiras já cortadas e embaladas. Indaguei o motivo: ele me disse que pesam a carne inteira e o consumidor leva ela limpa, ou seja pagamos pelo preço maior (mais pesado) e levamos quantidade menor.

Isso é crime, pois não podemos pagar por um produto com determinado peso e levarmos outro. Isso mesmo, se você paga por 600 gramas de carne o valor de R$ 10 reais (hipótese)  e após a limpeza da mesma, leva 300 gramas, isso é um procedimento ilegal do estabelecimento.

Procom neles. 

Um comentário:

Anônimo disse...

galera!
cuidado com a carne de porco!
tem vários tipos de carne ótimas, mas a de porco é bom evitar.
eu bani,totalmente, da mha casa, lá ninguém come, temos que saber a procedência delas e isso ninguém nos garante.
É UM ALERTA!
OBRIGADA