quinta-feira, 8 de abril de 2010

RESPOSTA DE GLÓRIA PEREZ ACERCA DA ENTREVISTA DE GUILHERME DE PÁDUA

 
 
Essa semana fui surpreendida com a notícia de que um programa de televisão ia entrevistar o assassino Guilherme de Pádua! o apresentador pretendia encontrar uma justificativa no fato de que a jornalista Gloria Maria o havia entrevistado para o Fantástico! Sim, mas essa entrevista é anterior ao julgamento. É de 1996. Todos os criminosos costumam ser entrevistados antes do julgamento, para contar as versões que lhe vierem a cabeça. E o assassino em questão, contou muitas.

Diante da nossa lei, enquanto acusado, a pessoa pode dizer o que quiser para se defender, mentir, caluniar, tudo isso se considera que faça parte do direito de defesa. E Guilherme de Pádua usou e abusou desse direito.

Caso julgado, fatos comprovados, a conversa é outra! agora está sujeito a processos criminais e civeis. Portanto, diante da anunciada entrevista, tratei de contatar meus advogados, Arthur Lavigne(criminal) e Paulo Cesar Carneiro (civel), disposta a entrar com todas as medidas cabíveis, no caso de qualquer desrespeito envolvendo a memória da minha filha!

Esse assassino cruel teve amplo direito de defesa, foi julgado e condenado por homicidio duplamente qualificado no Tribunal do Juri. Portanto, não posso admitir que, 18 anos depois, a título de divulgação pessoal, venha querer fazer seu júri particular no programa do Ratinho.

A iniciativa do programa foi um insulto a mim e a todas as mães de filhos assassinados. Se deu algum IBope, sr Ratinho -que o lucro lhe seja leve!
 
Glória Perez

3 comentários:

John John disse...

Glória quer aparecer. Verdade seja dita: Glória, a Maria, e Carlos Massa, o Ratinho, queriam e querem única e exclusivamente audiência explorando uma tragédia. Guilherme de Pádua é assassino desde o momento em que matou, para o Direito o é após a condenação, mas para a lógica dos fatos o é tão logo cometeu o crime.

Não há nenhuma lei que imponha que uma rede de tv entreviste um acusado de assassinato para que, nesse momento, ele minta a vontade como lhe é de direito. Fizeram a entrevista por que dava audiência! Como fará Ratinho hoje. Ou Glória, a Perez, duvidou algum dia que não tenha sido Guilherme de Pádua? Não se sentiu mal também na entrevista concedida à Globo?

Ela tem todo o direito de reprovar o apresentador Ratinho, mas que não seja sob o argumento de desqualificá-lo por querer audiência.

Alex disse...

O cara matou, pagou a sua divida, se arrependeu e hoje está no caminho certo que Deus o abençoe.

Anônimo disse...

detesto Ratinho,detesto o programa dele e é por isso,que o tal programinha dele está com ibope baixo,por isso ele quis entrevistar o guilherme de pádua.
Ratinho, agrediu a mãe da vitima e a memoria da Daniella.
Fora ratinho!
vc ainda tem espaço na mídia pq??