segunda-feira, 5 de abril de 2010

ACIC COBRA UM MELHOR ATENDIMENTO DA AMPLA


Os constantes piques de energia  registrados no município de Campos dos Goytacazes, vêm tirando o sono de empresários e , principalmente da população campista.  Essa falta de investimento na rede de energia elétrica na região vem causando sérios prejuízos para a economia local. São equipamentos danificados, alimentos perecíveis que se perdem, devido ao grande tempo que fica sem energia. Preocupado com toda esta situação, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC- Amaro Ribeiro Gomes- , está enviando um ofício para a sede da Concessionária, em Niterói, solicitando mais  investimento e uma melhor qualidade no atendimento ao público, além da instalação de um escritório com poder de decisão em Campos, para atender diretamente  toda a classe empresarial e os moradores, considerando que aqui é a maior cidade do interior do Estado.
Amaro destacou que em casos de falta de energia, ou queima de transformadores, o consumidor tem que ligar para Niterói, através de uma central de telefone 0800, onde o pedido é anotado e o concerto muitas das vezes leva 48 horas, de acordo com a agenda de reclamações.“ Isto é um absurdo, não podemos ser tratados desta forma. Eles desconhecem a geografia do município e a distância  de um  lugar para outro. Pagamos nossa conta corretamente e o mínimo que podemos receber é mais respeito” desabafou
No período de verão, os picos de energias eram maiores e a argumentação da Concessionária, estava relacionando ao grande consumo de energia, devido ao forte calor. Mas a empresa vem enfrentando problemas a tempo e esta desculpa não ameniza os prejuízos.”Nós já denunciamos este situação em março de 2009,  através de ofício para a empresa, e nada foi feito”, comentou.  Sem contar, que para receber o ressarcimento dos produtos danificados com os constantes picos de energias são demorados. A prova disto é o Procon, que vem registrando um grande movimento de reclamações.
Amaro destacou que se não houver um pronunciamento por parte da diretoria da Concessionária, no qual não se sabe a quem se dirige para reclamar, seremos obrigados a denunciar esta falta de respeito e investimento a ANEEL- Agência Nacional de Energia Elétrica, ao Governo do Estado e toda as outras entidades envolvidas no sistema de eletricidade. E também reivindicamos a instalação de um 0800 local, com funcionários lotados no município, que conhecem a região. Cópia do documento também será enviada para a Subestação, no Centro  


Campos dos Goytacazes 5 de Abril de 2010


 --
Jô Siqueira
Ascom/ACIC

2 comentários:

Anônimo disse...

Nós professores concursados da educação 2008 queremos ser chamados, pois a carência de professor é muito grande e os secretários falam que não tem dinheiro para pagar a folha.
A validade do concurso termina agora em abril e o secretário de governo deu uma entrevista no dia 26/03 no site da prefeitura falando que não vai prorrogar o concurso e nem chamar.Insiste a dizer que a educação não tem carência.
Sabemos que tem vagas reais em várias escolas da Prefeitura.
Isso é um absurdo.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que pena que não salvei um registro interessante sobre esta questão de energia em Campos. Nao me lembro onde li, mas estava avisando malignamente e disfarçadamente azeda, que Campos teria muitos apagõezinhos...e tipo: tomemmm
Eu não gostei daquela notinha não inocente... mas tão maldozinha.

Ah... e essse anõnimo aqui? Por que não se manifesta e vem com outro assunto, hein?

Engraçado, o que mais reclamavam de mim aqui no início era que eu mudava de assunto. E não mudava, era que o assunto não estava agradando... pois sabiam que ia dar onde vai dar: LIBERDADE, VERDADE, INTEGRIDADE E HUMILDADE.