sábado, 10 de abril de 2010

NAHIM 'ZANGADINHO' COM ROGÉRIO




O site campos24horas informou que o Presidente da Câmara dos vereadores de Campos Nelson Nahim(irmão de Garotinho) disse o seguinte: “A posse de Ilsan Viana a portas fechadas na Câmara Municipal de Campos por volta das 19horas desta sexta-feira(09/04), fora do horário do expediente, não tem valor jurídico”.  

Nahim disse mais: "é um absurdo o que aconteceu. O Sr. Rogério Matoso não tinha o direito de entrar na Câmara fora do horário de expediente para dar posse a Ilsan. Isso tem que ser feito em livro próprio, e só cabe ao presidente"


Comento no blog

Nunca vi um mandato tão temido. Eu sei muito bem que a posse não tinha ocorrido antes por questões judiciais, entretanto,  o TSE determinou a imediata investidura no cargo, logo a decisão se fez cumprida pelo primeiro na ordem sucessória. Pelo que consta, o irmão de Garotinho estava no Rio, logo quem é o Presidente de fato da Câmara é o vereador Rogério Matoso.

Estando no exercício do cargo, ele toma as decisões que entende pertinentes e necessárias no bojo da questão, não devendo ser punido por isso. Rogério foi informado pela Justiça, do teor da decisão, e entendeu como chefe em exercício de cumprí-la de imediato.

Cláudio Andrade

6 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gosto deste tipo de coisa. Não entendo nada de Direito, mas amo ver as coisas direitas. Afinal, o problema de ser certo ou não a posse da vereadora, isso é lá com a justiça justa. Agora, se a ação do Rogério foi correta, que seja claro para todos.
Isso se chama integridade e verdade.

É assim que as coisas começam a ir para o lugar.
Cada caso é um caso. Não podemos em nome de consertar o erro praticar outro. Isso também se chama corrupção. Detesto ver "jeitinhos" para resolverem as coisas. Por isso acho que leis tem ser claras e sem margens para corrupção.
Ora se isso que o senhor, professor Claudio, falou é o correto mesmo, parabéns. Que se levante em Campos homens honestos, verdadeiros e íntegros porque Jesus Cristo já se levantou e nada vai ficar encoberto. E que cada uma faça isso mesmo. Doa a quem doer, porque escreveu não leu pau comeu.

Muito bom!

Anônimo disse...

sabemos que não foi bem assim, mas que Rogério pode, a isto ele pode. pois na ausência do cacique serve o pajé.

Sérgio Roberto Cardoso Moreira disse...

Claudinho, eles têm um medo preto da Vereadora Ilsan...ela representa oposição ao grupo Garotinho. É por isso que não queriam que o vice-Presidente Rogério desse posse da Vereadora. Se por um lado uns estão temerosos, por outro, muitos estão festejando!

Anônimo disse...

concordo
parabéns Rogerio Matoso.
Fez o certo

Anônimo disse...

è que ele estava mo Rio já articulando com o irmão como faria o embargo.
Encara a fera agora Nahin.
De prefeitura, de mandato de política, há isso é a manda chuva.
FORÇA MULHERES EM PLENÁRIO, NÃO VAI TER TPM QUE AS EMBARGAM MUITO MENOS NAHINNNNNNNN.
A CÂMARA AGORA VAI BALANÇAR E CAIRÁ MUITOS ANALFABETOS, BOÇAIS, ESTUPIDOS QUE ESTÃO NOS CARGOS POR SÓ DEUS SABE O PORQUE.

VALEU ILSAN!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mais uma para não fazer nada, coitado do povo.