sexta-feira, 9 de abril de 2010

EDITORIAL OU PANFLETO DE DEFESA?

Li o editorial do site campos24horas e confesso que trata-se de uma aula de como não escrever um. O dito editorial reporta-se a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que decretou a posse imediata da candidata do PDT à Câmara dos Vereadores.
  
Todos nos sabemos que a senhora Ilsan Vianna não é uma unaminidade em nossa região, entretanto, as decisões que afastaram-na da possibilidade de exercer o seu mandato possuem os mesmos efeitos desta  que recompôs os seus direitos, ou seja: cumpra-se.

O site campos24horas erra quando expôe em um editorial a opinião do escritor acerca dos fatos. O autor do texto escreve com o 'fígado' e isso desqualifica o texto. A idéia não é dar-lhe 'ares' de editorial?

 A melhor opção, já que o intuito é passar a idéia de revolta contra a decisão, seria escrever um texto pessoal e assiná-lo, pois da forma que foi repassado para o público on-line, o texto parece uma descontrolada peça de defesa de qualquer um que seja contra Ilsan Vianna.

Leiam na íntegra o 'editorial' do site campos24horas.


Cláudio Andrade


2 comentários:

Anônimo disse...

E o senhor esperava algo diferente desse panfleto da prefeitura de Campos, do senhor Ederval Venâncio e do senhor Marcos Soares?

È apenas a mostra do papel que ele se propõe.

Marcelle Ribeiro

Anônimo disse...

Também vi e fiquei sem entender nadinha.