terça-feira, 6 de abril de 2010

CARTA ABERTA AO VEREADOR ALTAMIR BÁRBARA.

Prezado Claudinho, gostaria de pedir que publicasse a carta que escrevemos, pois a Memória de nosso pai e muto grande  e limpa para ser maculada por quem quer que seja. 


Bjs. 


Sandra Brito


Campos dos Goytacazes, 06 de Abril de 2010


Causou-nos estranheza a notícia que tivemos hoje de que V.Exa., na Sessão Plenária em que a Ilustre Vereadora Odisséia tentava a aprovação da implantação da CPI sobre a aplicação dos Royalties do Petróleo, teceu comentários PRETENDENDOO QUE OS MESMOS FOSSEM desairosos à Memória de nosso pai ARIETT MORENO DE MORAES , especialmente quanto á sua atuação na Câmara Municipal de Campos.

Ilustre Edil, meu pai faleceu no ano de 2006, vitimado por um doloroso câncer de intestino, e o senhor sabe disso, porque enquanto ocupava o CARGO COMISSIONADO de Secretário de Administração do governo MOCAIBER, um dia perguntou a mim ( Sandra Brito - Procurador Concursado do Município) por “SEU PAI, MEU AMIGO” e eu informei-lhe de seu falecimento e o Sr. me pareceu muito sentido, elogiando-o como um dos melhores oradores e vereador dos mais atuantes que esse Município já teve.

Cumpre esclarecer a todos que nosso pai elegeu-se vereador com votos do 14º Distrito do Município à época – Cardoso Moreira, COM APENAS 21 DE IDADE e que no ano de 1967, perdeu as eleições por apenas 11 votos e tornou-se 1º suplente, tendo retornado ao seu emprego no antigo Banco Ribeiro Junqueira, porque tendo 04 filhas para criar e não sendo homem de viver de favores do dinheiro público, ocupando cargos comissionados, precisava trabalhar e muito. Meu pai foi funcionário de Banco até o ano de 1975, quando deixou o banco para dedicar-se a ADVOCACIA , tendo montado um escritório em Nilópolis – RJ, mudando-se anos depois para a cidade de Osasco – SP, ONDE PRESTOU CONCURSO PÚBLICO E SE APOSENTOU NO CARGO DE FISCAL DE RENDAS DAQUELE MUNICÍPIO. Retornou a Cardoso Moreira, onde participou ativamente da vida política do recém-emancipado distrito até seu passamento em 2006.

Vereador, trazer a plenário em 2010 a memória de meu pai como “bom orador, polêmico e contesta tudo”, MUITO NOS HONRA. NOSSO PAI NUNCA PULOU DE PARTIDO PARA SE ELEGER, NUNCA OCUPOU CARGO PÚBLICO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO E TRÊS DE SUAS 04 FILHAS HOJE OCUPAM CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO NO MUNICÍPIO DE CAMPOS, CARGOS PARA OS QUAIS PRESTARAM CONCURSO E FORAM APROVADAS ( o sr. sabe do que falo não é vereador, tem muita gente por aí que entrou nos quadros funcionais do município sem concurso, quando isso era admitido, e que estão ocupando hoje outro cargo, né?).

SER LEMBRADO MAIS DE 40 ANOS DEPOIS É SINAL DE QUE SUA VOZ ECOA POR ENTRE O PLENÁRIO DA CÂMARA COMO SE ELE NUNCA A TIVESSE DEIXADO.

È muito bom sermos filha de ARIETT MORENO, sermos polêmica e contestadoras como ele e mais TERMOS CARÁTER, NÃO TERMOS MEDO E NÃO NOS SUBTERMOS A QUEM QUER QUE SEJA, PORQUE NOSSAS CABEÇAS SÃO DIREITAS, NOSSOS CORAÇÕES SÃO DIREITOS E NÓS TEMOS A FORÇA VINDA DE NOSSO PAI.

Agradecemos à Vereadora ODISSÉIA, por ter permitido que sua forma de cumprir o mandato para o qual foi eleita, tenha trazido à Câmara Municipal a lembrança de nosso pai, que como ela não se curvou e nem submete aos favores e benesses dos que estão no poder.

SANDRA LÚCIA,
SOLANGE MÁRCIA
SILVANA
SONIA CRITINA .

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda à carta! Também acho que Odisséia não está se curvando ao interesses dos poderosos, como era comum também a muitos políticos do passado. Odisséia é a diferença nesta câmara, porém, muita gente vai trabalhar para destruí-la.

Anônimo disse...

Quem é Altamir Bárbara? Aquele que se elegeu por causa de Mocaiber e hoje é de Garotinho?

Ah, tá bom, sem comentários...