segunda-feira, 1 de março de 2010

PMCG ABRE INSCRIÇÕES PARA O VIII EXAME DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO AO ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE.

A Procuradoria Geral do Município abre, nesta terça-feira (2) e segue até o dia 12 de março, inscrições para o VIII Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante. O concurso é direcionado aos estudantes do curso de Direito a partir do 6º período. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da procuradoria, na Rua Coronel Ponciano de Azevedo Furtado, nº 47- Parque Santo Amaro (antigo Cesec).

Os interessados devem comparecer entre 9h e meio dia e entre 14h e 17h, levando declaração da instituição, na qual estão matriculados e que comprove o período que estejam cursando; duas fotos 3x4 recentes; original e xerox da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A prova será realizada no dia 21 desse mês e o resultado final sairá no dia 13 de abril.
 
O edital com todos os critérios do exame de seleção foi publicado no Diário Oficial do dia 1º de março e já está disponível no site da prefeitura: www.campos.rj.gov.br . Serão aprovados os candidatos que alcançarem 50% de acertos na prova. O preenchimento das vagas ocorrerá a partir da publicação dos resultados e de acordo com as necessidades das secretarias e fundações da Prefeitura Municipal de Campos. 
O estágio oferece remuneração de R$ 611,88 e vale transporte e tem carga horária de seis horas diárias. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. De acordo com o Procurador Geral, Francisco de Assis Pessanha Filho, os aprovados terão uma valiosa chance de aprendizado durante o período acadêmico que contribuirá para a formação de excelentes profissionais para o mercado de trabalho. “É uma oportunidade não só para os estudantes, mas para o próprio trabalho na Prefeitura, que é dinamizado com a participação dos estagiários”, disse o Procurador.   
Durante o estágio, os estudantes auxiliam os procuradores na elaboração de peças processuais, pareceres administrativos, análise de processos além de exercerem atividades de Fórum, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho.

Sílvia Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Município

Nenhum comentário: