sábado, 6 de março de 2010

CÂMARA APROVA INDICAÇÃO DE GIL VIANNA PARA CRIAÇÃO DE BALCÃO ON LINE DE EMPREGOS

A Câmara Municipal de Campos aprovou, por unanimidade, indicação legislativa do vereador Gil Vianna que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar um balcão de empregos on-line no Município de Campos dos Goytacazes. Segundo o vereador, este anteprojeto de Lei se faz necessário para dar maior dinamismo para empresas e candidatos ao preenchimento de vagas disponíveis no mercado, facilitando a vida de ambos.

Esse serviço, segundo o vereador Gil Vianna, será muito útil. “Com um simples cadastro na prefeitura haverá acesso a um sistema on-line onde, de forma rápida e fácil, a empresa reduzirá os custos do processo de recrutamento e seleção, ficando mais prático para o candidato o acesso direto às empresas conveniadas”, explica.

Para a eficácia da sua funcionalidade serão seguidas as seguintes normas: haverá uma central para acesso ao balcão on-line; qualquer cidadão que buscar o serviço será cadastrado e terá sua senha de acesso; o próprio usuário poderá incluir seu currículo que será analisado por uma equipe que o disponibilizará no sítio; o usuário de posse de sua senha poderá acessar do seu próprio computador; o usuário terá acesso a quantidade de cargo/função; o usuário encontrando a vaga para a qual esteja qualificado enviará dentro do sistema o seu currículo à espera; cadastramento do empresário e, por último, cada empresa ao se cadastrar receberá sua senha e terá seu acesso aos currículos que estarão em pastas separadas por cargos, funções, perfis, cidades, formações, qualificações, entre outras informações, postadas pela equipe que estará especificamente coordenando este serviço.

Nilo Gomes
Chefe de Gabinete

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns vereador Gil Vianna é desta forma que queremos ver o legisltivo tabalhando, tenho certeza que o balcão irá facilitar tanto a demanda dos desempregados quanto a procura por parte ds empresas.....Parabéns mais uma vez sou sua eleitora e teno orgulho do meu voto. Que Deus te abençoe e te ilumine.