terça-feira, 2 de março de 2010

ACIC NA LUTA PELOS ROYALTIES

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- , Amaro Ribeiro Gomes,  está liberando nesta quinta-feira, dia 4, às 16h,  seus funcionários para aderirem ao movimento de defesa dos royalties, que acontece na Praça São Salvador. O objetivo é sensibilizar as autoridades políticas do país que a mudança na forma de redistribuição dos royalties  vai causar a falência dos 90 municípios dos 92 existentes no Rio de Janeiro.
Amaro Ribeiro Gomes destacou que se a emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB/RS) for aprovada no Congresso Nacional no próximo dia 10, a crise financeira vai atingir não só os municípios do Estado do Rio de Janeiro, mas como do Espírito Santo. Ele destacou que de acordo com dados da prefeita Rosinha Matheus,  a arrecadação anual do município vai sofrer uma queda de R$ 1 bilhão, o que ira causar a demissão em massa de trabalhadores,  já que muitos projetos serão suspensos por falta de verba, e vai refletir diretamente no comércio e na indústria de Campos.
Ontem, o presidente da ACIC, enviou um documento aos deputados federais Ibsen Pinheiro, autor da emenda que altera a mudança na forma de redistribuição dos royalties, além  dos parlamentares Arnaldo Vianna e Geraldo Pudim, o presidente do Congresso, deputado Michel Temer, mais ao governador Sérgio Cabral e ao Presidente da República Luiz Inácio da  Silva, um documento relatando o sentimento de indignação e repulsa , em relação a esta mudança  e ele está confiante   no senso de justiça.
Amaro Ribeiro Gomes, confirmou ontem na reunião extraordinária do Fórum Permanente de Entidades Civis, que aconteceu na sala de multimídia da ACIC,  reunindo  a prefeita Rosinha Garotinho, o presidente da CDL, Joilson Barcelos, o  presidente do sindicato dos produtores rurais, José do Amaral, da Coagro, Frederico Paes, do sindicato dos bancários , Rafanele Alves Pereira, entre demais autoridades, que vai está presente na reunião no próximo dia 15, às 15h30, como o governador Sérgio Cabral.
Quanto a possível antecipação da emenda  do deputado Ibsen Pinheiro, como foi veiculada ontem nos jornais da capital, do dia 10, para esta quinta-feira, dia 4, Amaro destacou que nada muda. A sociedade civil organizada deve ficar atenta a estas mudanças, para  não sofrer as consequências posteriormente. E ele ainda, convoca todos os empresários da região a fechar suas portas nesta quinta-feira, às 16 e participarem do ato público.  Hoje, terça-feira, a prefeita Rosinha Garotinho, vai está se reunindo com o governador do Espírito santo Paulo Hartung (PMDB/ES) e prefeitos do estado e no dia 10, será recebida pelo ministro e presidente do Supremo Tribunal de Justiça- STJ-  Gilmar Mendes.

 Campos dos Goytacazes, 02 de março de 2010


Jô Siqueira
Ascom/ACIC

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que vc me orientasse a forma na qual posso fazer uma denúncia no M.P.F pela internet.Por motivos de segurança não colocarei meu nome aqui.
Obrigado

Anônimo disse...

Dr Cláudio,
Acompanho seu blog há alguns meses e por acreditar em você venho pedir seu auxílio.Claro se puder.
Trabalho numa escola municipal do interior, na qual uma servente da mesma deu a luz no dia 20 de janeiro de 2010.Hoje ela retornou ao trabalho porque comunicaram que se ela não retornasse não receberia o pagamento.
Quero orientá-la para buscar os direitos ,mas não sei como, visto que na prefeitura eles foram taxativos ao afirmarem que é isso mesmo. Deram baixa na carteira dela em dezembro, quando a mesma estava com 8 meses de gravidez.E depois renovaram em dezembro mesmo. É permitido isso? E a constituição onde fica? Hoje quase chorei ao observá-la trabalhando enquanto os seios "vazavam". Por favor Dr nos ajude.