quarta-feira, 3 de março de 2010

GRÊMIO ESTUDANTIL DO THIERS CARDOSO NA LUTA PELA MANUTENÇÃO DOS ROYALTIES

O Grêmio Estudantil Thiers Cardoso também estará na luta em defesa dos Royalties do Petróleo. Demonstrando nossa total indignação à proposta do deputado Ibsen Pinheiro, em Brasília, que prevê a redistribuição dos royalties, causando prejuízos aos municípios produtores.
Os integrantes do grêmio estarão conscientizando os alunos da importância dos royalties para a região e convidando-os para a mobilização em defesa dos Royalties nesta Quinta-Feira ás 16 horas na Praça São Salvador.


-"Precisamos estar todos juntos em defesa de um bem comun,não importando a classe social,partidária e religião.A Passagem a R$1,Bairro Legal,hospitais,escolas e postos de sáude,cheque cidadão vão acabar,o comércio vai falir e a criminalidade vai aumentar subitamente.Todos sofrerão então devemos lutar, porque "O petróleo é nosso e os royalties também";relatou Ruan Barros,Superintendente do grêmio.
-"O nosso gremio não se prende só aos muros da escola nós também estamos fazendo conscientização em outras escolas e também em universidades como a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) onde os alunos estão também aderindo a campanha"; relatou Ruan Rocha, secretário Geral do Gremio.

Ruan Rocha
Secretário geral do Gremio Thiers Cardoso;

2 comentários:

Anônimo disse...

Produtores de Petróleo

ESTADOS PRODUTORES? PETRÓLEO NÃO SE PRODUZ, SE EXTRAI.

Não existem estados produtores, não se produz petróleo, se extrai, e quem é responsável pela extração é a União, detentora, segundo um tal documento, Constituição Federal, sabem o que é isso?

Segundo a Constituição os recursos naturais são de responsabilidade da União.

Não podemos baixar a cabeça e aceitar a ganância incontrolável de políticos egoístas, que fazem dessa bandeira uma forma de se consolidar eleitoralmente.

Não podemos ter dentro de um mesmo país, alguns gozando do melhor que uma sociedade pode ter, enquanto outros tem de lutar por sua sobrevivência, isso é inaceitável.

Anônimo disse...

Concordo com todas as manifestações públicas, inclusive, colégios, faculdades, universidades deveriam participar porém, deveríamos ter "dinheiro" em caixa porque sabíamos que a fonte não seria eterna. Como foram muito mal empregados, inclusive com desvios berrantes dos recursos, ficamos assim , sem muita reserva. Agora é torcer para que o norte, não se torne um SUL com retorno para outras cidades. Royalties famosos por um bom tempo aqui por Campos dos Goytacazes. Com outro nome já levou celebridades à condenação...