quarta-feira, 3 de março de 2010

A BOLINHA E O BATE (LLAR)




Era uma vez um senhor oriundo dos movimentos sindicais que sonhava em ser vereador. Candidatou-se, trabalhou muito, angariou amigos e inimigos e venceu as eleições. Por outro lado, já circulava, no mundo político, uma bolinha danada, falante e conhecida por sua 'metralhadora giratória'.

Ambos, apesar de não serem tucanos, não se bicam e não perdem uma oportunidade para testarem seus armamentos. Na última  sexta-feira, a nossa terra em trânse foi sacudida por um 'terremoto' político, onde o Rei Inglês Gradmasson 'travou as asas' do Bate (llar).

Indignado, o vereador disparou dois torpedos com endereço certo.O primeiro direcionado ao bolinha que, naquela 'altura', já anunciava para a sua corte, em sua vitrine on-line, a aparente derrocada de seu adversário.

O segundo torpedo de Bate (llar) foi em direção ao executive center, mais precisamente para um dos fiscais da lei que chancelou a ação detonadora, mandatária e para alguns intespestiva, do Ministério do Poder.

Nesse momento, surge no contexto, o reserva que possui nome de rei. Chega à Casa de Leis, Alexandre, o 'Grande'. Entretanto, devido a uma 'pista escorregadia' não comunicada de forma prévia por seu guardião, derrapa e volta para reserva depois de apenas duas horas de delírio e fantasias inconfesáveis.

Eis que surge o 'negão'. Depois de 14 anos conduzindo munícipes, nosso Guilherme do povo surge de Donana diretamente para a o baile. Ainda incrédulo com a notícia, nosso rei africano providencia uma armadura e assume o cargo de Bate (llar).Vale dizer, que tudo isso aconteceu diante do olhar atônito de nosso acamado Presidente turco Rahim.

Quando todos da corte oravam por calmaria, Bate (llar) anuncia em sua vitrine on-line: VOLTEI!

Para o desespero de negão e de bolinha, a língua infernal de Bate(llar) ressitiu ao tortuoso mar da corte e chancelado pelo Rei Francês Umpierre volta ao seu posto de combate.

O negão, cheio de paixão, volta para a baixada, onde é recebido pelos seus aceclas, levando a certeza de que não houve tempo para....., mas valeu a pena......

Amanhã, todos da terra em trânse aguardam com curiosidade a voz rouca do valente. Poderemos ter um 'rosário' de revelações ou apenas modestos sussurros, porém uma coisa é certa: nada é finito no  reino da bolinha e do Bate (llar).  

Qualquer conscidência é mera semelhança. 

Cláudio Andrade

 




   


5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Claudio Andrade essa foi d + .

Anônimo disse...

Claudinho esta com certeza vai virar novela, filme e ainda vai ganhar o Oscar....alho.KKKKKKKKK
Parabéns, menino vc é FANTÁSTICO

Leila Lopes disse...

Perfeito!!!!!!!!
Se fosse verdade ninguem acreditava...mas como é em uma planicie muito proxima, tudo vira vida real... Marcos Bacellar esta de Parabéns, mas uma vez ele provou que o BEM Vence o mal...Bolinha deve esta rolando de raiva...

Gustavo Rangel disse...

Gostei.Parabéns!

Anônimo disse...

Simplesmente fantástica a paródia!
Meus parabéns!!!
A propósito, o Bate Laar BATEU SEM PENA no seu blog. Nitroglicerina pura!!
Deve ter poderoso se remoendo por aí!
Eu não gosto muito dos métodos do cara, mas confesso, isso que é CORAGEM!
Mais uma vez parabéns Cláudio, você tem um lugar cativo na Sociedade Civil organizada.