sábado, 6 de março de 2010

ELIZABETH SAVALA NA PRAÇA DO SANTÍSSIMO SALVADOR

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima traz a Campos nesta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o espetáculo “Friziléia”, comédia estrelada pela renomada atriz Elizabeth Savala, com texto de Camilo Áttila. O espetáculo, que será apresentado às 18:30h, na Praça do Santíssimo Salvador, conta a história do dia-a-dia de uma mulher estressada com a vida, com o marido e com o trabalho. O evento é aberto ao público. 
-“Friziléia” fala de uma dona-de-casa que abriu mão da sua profissão em prol da família, na esperança de um dia voltar ao mercado de trabalho. Só que esse dia não chega nunca e ela se revolta com essa situação, num final surpreendente. Friziléia é universal. Toda esposa tem um pouco da Friziléia, assim como todos os maridos têm muito do Geraldo, seu esposo, diz Elizabeth Savala, a atriz principal da peça.
Aos 35 anos de carreira, Elizabeth Savala impressiona pelo carisma, talento e comicidade. A atriz ficou conhecida nacionalmente na interpretação da personagem "Malvina", da novela 'Gabriela'. Na peça, de 1h30 de duração, a protagonista Elizabeth Savala contracena virtualmente com os atores Marcelo Escorel, Maria Esmeralda, que interpretam personagens projetados sobre o cenário, através de recursos multimídia.
“Friziléia” fez sua primeira turnê nacional por 32 cidades em 2004. Em 2005 permaneceu dez meses em cartaz no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, quando teve excelentes críticas da imprensa especializada. Em 2006 fez uma segunda turnê nacional por 28 cidades e em 2007 iniciou o projeto "Teatro de Graça na Praça", quando fez vinte apresentações ao ar livre em pequenas cidades do interior de S. Paulo. 
-Sou um homem de teatro e sempre estive ligado aos artistas. Em Campos ajudei a levar o teatro para a rua, para o povo. E a vinda de Elizabeth Savala a Campos para se apresentar em praça pública é um feito inédito na história deste município. As pessoas que forem assistir à peça vão ter a oportunidade de ver um espetáculo de qualidade e gratuito, falou o presidente da Fundação “Oswaldo Lima”, Avelino Ferreira.

Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima

Nenhum comentário: