quarta-feira, 3 de março de 2010

FEC E UJS NA LUTA EM FAVOS DOS ROYALTIES

A Federação dos Estudantes de Campos (FEC) e a União da Juventude Socialista (UJS) anunciaram ontem apoio à campanha em defesa da manutenção dos royalties para os municípios produtores de petróleo. As entidades se unem  à outras importantes organizações da sociedade civil, que já aderiram ao movimento.

A Federação dos Estudantes de Campos (FEC) lançou uma campanha sob o lema "O petróleo é nosso e os royalties também". A iniciativa remete à história da FEC, de 1947 à 1953, quando a entidade lutou pela fundação da Petrobrás juntamente com estudantes de todo o Brasil na histórica campanha "O petróleo é nosso".

De acordo com o presidente da FEC, Maycon Prado, o objetivo é percorrer diversas escolas conscientizando os estudantes sobre a importância dos royalties do petróleo no desenvolvimento da região. Ele teme que a educação em Campos seja sucateada, caso a emenda do deputado Ibsen Pinheiro seja aprovada.

"É uma proposta absurda! Caso seja aprovada, a educação pública em Campos sofrerá com a falta de recursos e ficará ainda mais difícil para o jovem entrar no mercado de trabalho", alertou Maycon, ressaltando que a FEC defende a aplicação de 50% dos royalties em educação.

Quem também está preocupada com a perda dos royalties é a União da Juventude Socialista (UJS). A entidade acredita que a emenda possa ser rejeitada no Congresso Nacional e anunciou que mobilizará toda a juventude para participar das manifestações em defesa dos royalties.

Para o diretor de políticas públicas da UJS e trabalhor do ramo petrolífero, Marcos Vinicius Tavares, os royalties são uma compensação pelos danos ambientais sofridos pelo município em virtude da exploração do petróleo. Ele acredita que a aprovação da emenda trará graves consequências para os municípios produtores.

"Se adotarmos essa lógica absurda que tramita na Câmara, todos os recursos oriundos da exploração das riquezas naturais no Brasil deveriam ser repassados para Campos. Se querem parar Campos, nós vamos parar o Brasil", disse Marcos Vinicius Tavares, diretor de políticas públicas da UJS, lamentando que os royalties não tenham sido aplicados como deveriam pelas últimas administrações.

Maycon Prado                       
Presidente da FEC

4 comentários:

Anônimo disse...

ACORDA POVO DE CAMPOS!!!!
Esse terror que o casal está fazendo é briga de poucos sim, ou vc acha realmente que Campos seria uma serra pelada se não houvesse os royaltes?
Fizeram de tudo para que Campos fosse foco de notícias ruins quando a P.F. esteve aqui por várias vezes, agora colhem os frutos. Quem vive de boquinha na prefeitura deve ir sim a essa manifestação, igualmente a quem só se fez até hoje porque sempre se encostou na PMCG, agora chamar balconistas e caixas de comércio para ir é puro terror e humilhação, pois essa briga realmente não é política é de políticos, eles procuraram isso agora eles resolvam isso e vcs não caiam nessa onda de terror que este casal está fazendo, ter que demitir mais de 60.000 funcionários, fechar isso, fechar aquilo, entregar as chaves da PMCG, isso é um absurdo, pois existe índices que provam isso em dissertações de mestrado, teses e etc...pelo Brasil e quem não se lembra antes aqui em Campos como era sem os royaltes? Era ruim? Ouvia-se falar em corrupção etc...?
Hoje médicos querem estar ou participar da PMCG, comerciantes, empresários, donos de mídia, povão, povinho, e não quero que meu filho cresça achando que só existe vida na PMCG.
O petróleo é nosso sim, mas essa briga é deles!!

ranieri disse...

Os royalties é de campos por direito, porém foi mal utilizado, vamos dar um voto de confiança a atual gestão e vamos aderir essa manifestação. OBS: Sou estudante e não tenho nenhum benefício com o royalties, porém sou a favor da coletividade.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Parabéns, Garotada! Vamos abrir a boca pela VERDADE!

Campos está na mira, gente BOA!!!

É ISSO AÍ. Vamos abrie a boca em favor da verdade.
Um pouquinho de humor e amor, para compensar os momentos sofridos de humilhação, também é bom. hehe

Quem tem Jesus tem Tudo, inclusive um pouquinho sofrimento, afinal, não teria "graça", né?

Anônimo disse...

Ah, Rosângela, fica quietinha, um pouquinho. Ore a Deus e fale menos.