sexta-feira, 5 de março de 2010

ROYALTIONAMIS X VIANNANUMI

            Na terra em transe existia um índio da tribo Royaltionami que sempre se destacou pela língua afiada. Pequenos, com poucos bens, mais com muita gana, venceram muitas batalhas e chegaram a freqüentar nossa corte, exercendo funções de extrema relevância. Possuem como característica principal a dificuldade de conviver com sombras e o culto da Deusa da Lapaianni.
            O segundo índio é da tribo Viannanumi. São gordinhos, calados, de nádegas fartas, mais de bobos não tem nada. Possuem como característica principal ser amigos dos amigos, mesmo nos momentos em que os mesmos encontravam-se navegando no tortuoso oceano Ilícitus.
            Os dois índios já foram amigos fiéis. Tanto é verdade que o Royaltionami Rei, mais abusado, indicou o Viannanumi para ser o seu sucessor, desde que na condição de servo. Dizem que a índia Ilsannin foi um dos grandes motivos para o fim da dupla de índios.   
            O tempo passou, o segundo índio mandou, desmandou e rompeu com o seu criador. Inconformado com o fim da união, o terrível líder dos Royaltionamis ordenou uma perseguição implacável contra o seu ex-amigo.
            Para dar eco as suas ordens de ataque, o mor usou com maestria os sons que emanavam do recinto do cacique Diarioní. Lá, suas palavras ultrapassavam fronteiras.
            Viannanumi sabendo o risco que estava correndo procurou auxílio em preiteiras, uma localidade rica, forte e produtiva.
            Cansado de bater e não ter revide, Royaltionami Rei isola-se na Glória do Rio e convoca a Deusa Rossinhami da tribo Oliveira para desafiar o índio das nádegas grandes para um confronto de promessas.
            A luta foi árdua e diz a lenda, que a principal batalha ocorreu na vila nova. Ambos tiveram baixas, mas Rosinhami venceu e tirou o confortável trono das mãos do calado Viannanumi. Mesmo perdendo o poder, o nascido da tribo do Gás ganhou de seus amigos, um trono secundário na área central do país, onde ele vive até hoje sonhando com um retorno glorioso. 
            Por outro lado, Royaltionami Rei vive nos dias de hoje cursando matemática em fumaça. Busca com isso descobrir quantos anos faltam para ele tornar-se um índio comum.
            Diz à lenda que no ano de 2012 a terra vai tremer e os dois serão novamente protagonistas de uma guerra particular, por serem legítimos representantes da Fênix.

            Quem viver verá....

Um comentário:

Anônimo disse...

Esqueceram que nessa história a mãe terra plana perdeu bilhões de... ah, deixa para lá, vão dizer que é história de branco que quer acabar com os índios.