sábado, 6 de março de 2010

MUDANÇA DE TRÂNSITO ARRISCADA

Hoje pela manhã foi possível ver de perto, a mudança que a EMUT efetuou na rua Salvador Corrêa. Agora, quem vem pela Barão da Lagoa Dourada não pode mais dobrar na Salvador Corrêa. Para entrar nela, é preciso seguir até o alto do Liceu, dobrar na Rua Gil de Góes,  depois novamente em frente a  Segunda Igreja Batista e  por fim, entrar à direita, pela esquina do Colégio Auxiliadora.

A guarda municipal colocou um de seus homens para orientar o trânsito, entretanto, o mesmo já foi embora. A situação no momento é de perigo, pois vários automóveis entram na curva com relativa velocidade e poderão encontrar pela frente os outros carros que já circulam dentro da nova 'mão'.

Além disso, não entendi de que forma  a mudança de um sentido de mão, de mais de trinta anos, vai melhorar o fluxo na hora de entrada e saída  de alunos dos colégios localizados na região. 

Cláudio Andrade 

7 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Claudio, quando é que tivemos a orientação de guardas de trânsito para facilitar o fluir de carros pelas ruas? Soube recentemente que a Guarda Civil Municipal conta com o serviço de Psicologia sob a batuta de uma boa psicóloga que dá cursos e mais cursos para a clientela. Dra. Luciene Mina , sei que faz o melhor mas, o público alvo não corresponde às expectativas. Raríssimos os guardas que são educados, conhecem do assunto. A maioria abandona os postos de serviço, ficam de conversa enquanto o trãnsito está desorganizado. Cheguei a ver uma senhora ser atropelada na esquina da Rua Benta Pereira com Cons. José Fernandes. Logo na frente, dois guardas conversavam, riam, falavam no celular como se nada estivesse acontecendo. A população foi socrrer a vítima e o casal nem do lugar saiu.Revoltante...

Balberes disse...

Quem fiscaliza estes inuteis destes guardas ? Além de não acrescentarem nada para sociedade, ainda agridem senhoras idosas como aconteceu recentemente. Quando escutam um tiro (Farol de São Thomé), correm mais que maratonistas. Acho que já esta na hora de parar de colocar meganhas da PM para comandar a guarda e colocar oficiais do exército. Ou acabar com esta nulidade que sustentamos com nossos impostos para não termos nenhum retôrno.

Marcos disse...

Cáudio, quem vem pela rua da Jaca, por volta do meio dia, já sente o tumulto causado pelos motoristas que vão pegar as crianças no CENSA antes de cruzar a rua Formosa. Com a modificação a rua da Jaca ficará desimpedida. Acho que vai melhorar muito o fluxo de carros. Para ficar melhor só acabando com aquela zorra que se faz em frente ao Centro de Saúde (carros oficiais) e em frente ao Batista!

Anônimo disse...

estou de pleno acordo com as opiniões citadas, principalmente de colocar um oficial do exército para comandar a Guarda Municipal, tem divisões (panelinhas, a turma do sem educação, do rádio tamanco e etc) isso sem falar com a injustiça com os Aux. de Vigia que ganham tão pouco fazendo serviços iguais aos de guardas. Passou da hora de acertar essa Guarda.

Anônimo disse...

Quando veremos uma situação melhorada com relação ao desempenho das atribuições da Guarda Civil Municipal? Que vergonha, minha gente!
Se são comandados por PM , nem parece, porque não se vê supervisão em trabalho nenhum dessa classe. Sinceramente, seria um serviço que não faria falta como estão atuando. O primeiro comentarista me fez lembrar esse fato que aconteceu e ele relata. Estava aguardando ser atendido numa oficina próxima quando vi o casal de guardas encostados num carro , na Conselheiro José Fernandes, quase na esquina do Laura de Vicunha e o acontecido foi na esquina justamente. Eles continuaram do mesmo jeito que estavam. A guarda é uma figura baixinha, não usava a cobertura e, sim estava com o boné preso na cintura e o papo ia alto com o seu companheiro de farda.

Leonel disse...

Acho que os blogs deveriam se mobilizar e cobrarem a quem de direito uma melhor atuação desta guarda municipal. Num momento em que estamos ameaçados em perder os recursos dos royalties do petroleo, vemos o dinheiro dos nossos impostos serem jogados fora na manutenção desta guarda inutil e inoperante.
Com raras exceções, eles andam sujos na rua, com barba por fazer, farda incompleta e amarrotada, não têm educação, são agressivos, não prestam nem para dar uma informação. Só os vejo de braços cruzados, mãos no bolso, batendo papo ou falando ao celular.
Os que conduzem viaturas, fazem barbaridades no trânsito. Avançam sinais, andam na contra mão, sobem em calçadas, estacionam em locais proibidos, etc. Pergunto: esses caras tem moral para multar algum motorista???
Gostaria imensamente de saber se eles tem alguma supervisão. Se eles tem que dar satisfação do serviço(?) deles a alguém.
Acho uma excelente idéia mudar o comando(?) da guarda para oficiais do exercito. Estes PMs já provaram que se não tem a minima competência para isto.

Anônimo disse...

Haveria alguma maneira de nao mudar a mao da rua Salvador Correa?Poderiamos fazer um abaixo assinado ou a Emut faz as mudanças que bem entende?Os moradores nao podem opinar?Aguardo uma resposta sua .
Lillian