terça-feira, 2 de março de 2010

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM GUILHERME 'NEGÃO'.





Seu nome é Guilherme Nascimento Martins, conhecido como 'Negão'. O novo vereador foi cobrador de ônibus da Empresa Progresso onde trabalhou por 17 anos, assessor parlamentar do vereador Jorginho 'Pé no chão' e atualmente é trabalhador autônomo realizando frete em caminhão. Ele obteve 2.038 votos nas últimas eleições pelo PTdoB.

Blog: Quem o senhor apoiou nas últimas eleições para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes?

GN: eu e o meu partido trabalhamos para o Dr. Arnaldo Vianna.

Blog: Qual a nota que o senhor confere ao governo Rosinha?

GN: não confiro nota. Acho que o governo vai bem e aproveito para dar parabéns à prefeita pelo trabalho que está sendo realizado no distrito de Donana.  

Blog: O senhor será um vereador de oposição como os seus antecessores (Bacellar e Marcus)?

GN: nesse primeiro momento, posso afirmar que sou neutro, pois não tenho nada contra o governo, entretanto, preciso conversar com a minha base antes de assumir qualquer posição efetiva.

Blog: O senhor apoiou Arnaldo Vianna nas eleições para Deputado Federal. Nas eleições desse ano, o nobre parlamentar pode contar com a sua ajuda? 

GN: acho precoce falar das eleições desse ano. Acho que só depois do mês de junho teremos uma visão melhor. Se as eleições fossem hoje a resposta seria sim.

Blog: As eleições para o Governo do Estado do Rio estão próximas  e numa hipotética disputa entre Sérgio Cabral, Garotinho e Gabeira, quem o senhor apoiaria?    

GN: não sei, mas acredito que ocorrerá um segundo turno entre Cabral e Garotinho. Depois, vai depender das composições.

Blog: Qual a leitura que o senhor faz das últimas decisões da Justiça Eleitoral?

GN: acho que se existem fatos concretos, a lei deve prevalecer. Entendo que a justiça está provando que existem muitos votos adquiridos de forma legal e que há eleitores que ainda acreditam em uma política séria.

Blog: o senhor é a favor da legalização das vans?

GN: acho que todos devem ter o seu lugar ao sol. Entretanto, acho que deve haver uma fiscalização firme para que as empresas de ônibus não sejam prejudicadas.

Blog: A passagem por um real, na sua opinião, influenciou na violência ocorrida no verão do Farol?

GN: não. Acho que não há relação, pois outros municípios como São João da Barra também tiveram atos de violência e a passagem não era um real.




8 comentários:

Unknown disse...

A entrevista foi boa.O entrevistado é que me parece um tanto desanimado,não?
Coisas da política campista.

Brand Arenari disse...

Parabéns pela iniciativa de fazer a entrevista, porém o entrevistado deu uma aula de como conceder uma entrevista sem responder nada. Chega ser engracado.
Tem que inventar uma outra expressao para defini-lo, pq "em cima do muro" é muito pouco pra ele. ahahah

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Parabéns pela entrevista, Claudio!!
grande abraço

Anônimo disse...

Trsite fim para nossa Campos dos Goytacazes...

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Como diria Léo Jaime: "Nada mudou...."

Infelizmente é assim aqui em Campos.

Cláudio Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudio Andrade disse...

Tentei fazer o melhor

Cláudio

Anônimo disse...

É, Dr. Claudio, a sua intenção foi boa em fazer uma entrevista bem esclarecedora. O entrevistado tem muito a CRESCER . Estamos a pé no que diz respeito a política e políticos.Além de vestir um terno é preciso ter outros quisitos , que sejam os básicos. A Justiça Eleitoral deveria ser mais exigente com as inscrições de candidatos. O mínimo deveria ser obrigatório. Isso é aqui, ali e acolá.