domingo, 13 de setembro de 2009

A SOCIEDADE SE MANIFESTA.

Quando realizamos uma campanha propositiva, buscamos dar publicidade as nossas propostas para a classe. O debate público, neste pleito classista, é fundamental para que os advogados e a sociedade conheçam as formas de gestão e como elas se comportarão no que tange aos problemas classistas e sociais como um todo.
Concedi uma entrevista ao Professor Fábio Siqueira, em seu blog, e li o comentário do senhor Sérgio Provesano que retrata bem o nosso trabalho e que tomo a liberdade de transcrever, em nosso blog, pois Provesano o fez de forma pública.
Cláudio Andrade.
"Caro Xiru
Sem a devida procuração do Fábio, mas desde já dando uma de metido, vou falar em tese. Os blogs são, em princípio, espaços democráticos e, este do Fábio é sem a menor dúvida, um exemplo de democracia. Fábio, tem uma qualidade indiscutível: a de ser Rubro-Negro como eu, como nós. Ele é um democrata, seu blog é democrático e, como blogueiro dos bons como Fábio o é, abriu espaço para outro blogueiro que é o Cláudio Andrade, que, como eu disse no meu comentário anterior, vem conduzindo com disciplina espartana, sua campanha em direção à presidência da OAB local. Pelo que li de ontem para hoje, só agora o atual presidente, Felipe Estefan, se interessou por essa mídia, que, diga-se de passagem, foi um fator preponderante na eleição de Obama.No tópico postado por Fábio, não identifiquei nenhuma intenção de discriminar qualquer candidato, o que percebi é a disposição do Cláudio Andrade em dar a maior visibilidade possível à sua candidatura, até mesmo porque, ele não tem a máquina nas mãos e, o ditado é bem certo, quem tem perna curta, começa a caminhar mais cedo.Por isso, caro Xiru, ao enxergar um viés de cobrança ideológica (disfarçada) em seu comentário é que resolvi meter a colher nesse caldo, pois venho acompanhando com certo interesse essa campanha (até mesmo porque sou bacharelando de Direito) e tenho percebido que por parte do atual presidente, o debate sobre as eleições, ficou restrito à uma espécie de gueto, enquanto a campanha de Cláudio, tornou-se pública, com as questões de interesse da classe, colocadas de forma pública e isso sim é que oxigena o debate.Volto a reiterar, não tenho procuração do Fábio mas, ele com toda a certeza é um democrata, sua atuação política fala por ele.
Também é importante reiterar que, todas as críticas feitas à atual administração da OAB local, por parte do Claúdio Andrade, nunca foram rebatidas até o presente momento, o que me leva a supor que elas são procedentes.
Afinal, quem cala consente.
Forte abraço e bom saber que estás ativo".

3 comentários:

Anônimo disse...

claudinho andrade,a sociedade campista parabeniza sua campanha.
a do atual presidente se restringe a dar adesivos aos advogados e só.
o q é lamentável.
mas vc está de parabens.

Anônimo disse...

O que vi na armação feita pelo Presidente da OAB, ao reinaugurar uma placa (francamente): vários colunistas pagos para colocarem notinhas, a pífia tropa de choque do atual Presidente, que diga-se de passagem é melhor ter advogados sem clientes do que ter aquela turma ao lado, veradores, prefeita, enfim, uma baianada sem propósito nenhum. Tudo isso por que? Será porque esse ano não haverá baile e churrasco para o Presidente mostrar prestígio? E onde estão as propostas? O Presidente perdeu, creio, a única oportunidade para falar algo construtivo... Coitados de nós advogados!

Anônimo disse...

Não entendi nada daquilo! Que lambança! Que pastel! Que coisa feia!