quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CONSELHEIRO DA OAB NÃO EXPLICA OS PROBLEMAS DA JUSTIÇA DO TRABALHO.

O delegado da OAB, na Justiça do Trabalho, publicou um texto de campanha, onde extraí a seguinte parte:
"Fomos atacados pela oposição, no que diz respeito, as condições da Justiça do Trabalho, quando tínhamos a certeza que o problema seria solucionado neste mês de setembro de 2009. Quando tivemos a certeza de que a inauguração desta Justiça Especializada seria adiada para novembro, devido a problemas burocráticos, de forma imediata inauguramos em dois dias, uma sala ao lado da Justiça do Trabalho, com uma mega estrutura, para atender aos advogados e as partes"
Caros advogados, observem como a despreocupação com as prerrogativas 'cega'. Com todo o respeito ao advogado Emerson Viváqua, mas não houve ataque à administração e sim um bombardeio aos problemas que a Justiça do Trabalho possui e que continuarão possuindo, caso medidas firmes não sejam tomadas. O senhor acha mesmo que somente a mudança de estrutura altera o drama vivido na labuta diária? Uma nova estrutura física é bem vinda, mas é método paliativo do Tribunal para esconder outros problemas gritantes em contexto macro.
O Forum Maria Thereza é novo e nem por isso os problemas terminaram. Gostaria que o nobre doutor entendesse que quando 'atacamos', nos referimos à ausência de proteção às prerrogativas. Referímo-nos ao respeito que o advogado necessita para lutar e viabilizar o seu atuar.
Por acaso o senhor esqueceu que possuímos centenas de processos sem sentença, liminares que são julgadas quase no dia das audiências de instrução, advogados saindo de audiências às 10 horas da noite e correndo o risco de serem assaltados?
Com relação a 'mega' sala, não esqueça que, antes disto, foi a oposição que intermediou junto a EMUT, o direcionamento da guarda para a Justiça do Trabalho para evitar os riscos de atropelamento dos profissionais e partes.
Data venia doutor...
Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS


Um comentário:

Anônimo disse...

adorei cláudio